29 de out. de 2025

NÃO CORRA!

 



     
    Se tem uma coisa que me tira do sério é ouvir garotas dizerem: — “Ele não me ligou, o que eu faço?” Gente, será que ninguém entendeu que a resposta é NADA? Isso mesmo, a resposta é NADA, porque mulher que se preza não fica ligando para homem! Não liga, não manda WhatsApp, não manda recado pelo Face, pelo Instagram, nem nada! Nada, estão me entendendo ou preferem que me expresse por libras? Uma amiga da minha mãe, mulher bonita, muito bem empregada, 32 anos, sem filhos, sem marido para encher o saco e morando na zona sul, esteve um dia desses na casa da gente. Infelizmente, mamãe não estava. Sobrou para quem? Para mim! E eu fiz as honras da casa. Essa pessoa falou o tempo todo sobre um cara que faz com ela o que qualquer um faz quando a gente dá mole, ou seja, não atende às ligações e não responde aos recados do ZAP. Normalmente, elas vão procurá-los e é o que essa bonita me diz que acaba fazendo. Cansada daquelas besteiras, deixei escapar: — “mulher de vergonha não corre atrás de homem”. Ouvindo aquilo, ela travou. — “Como assim, amiguinha?” — perguntou. Ao explicar como os homens interpretam os nossos telefonemas, os Zaps e o Status do Face e do Instagram, me senti como se tivesse revelado a fórmula secreta da Coca-Cola para ela.
Pensei que ela fosse dar na minha cara quando se levantou. Mas não. Era para receber minha mãe que chegava. Enquanto se abraçavam, vazei para o meu quarto. Ah, para com isso! Correr atrás de homem…

8 comentários:

DUlCE disse...

Los afectos no se mendigan, surgen naturalmente, así también el deseo.

Beijinhos doces menina.

Ester disse...

Deben ser chicas muy jovenes, que viven su primera relación, y que por supuesto no preguntan a su madre. Un abrazo

Tomás B disse...

Supongo que tiene su numero de teléfono porque se lo dio el en alguna ocasión. Diferente sería si lo consiguió de manera indirecta y sin que él sabría nada.

Saludos.

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Um beijo e brigadinho pela visita e palavras, viu?

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

´Tipo isso, sim. Um abraço e brigadinho pelas palavras, tá bom?

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Nem celular tenho se queres saber. Não deixo meu pai gastar dinheiro para ladrão me roubar. Às vezes uso o da minha mãe.

Os olhares da Gracinha! disse...

E eu concordo!
👏🫢😘

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Então, é disso que tô falando. Um beijo, viu, Dona Gracinha?