Ontem chorei com a postagem do blog de D. Catiaho. Era antiga, mas muito oportuna. Nela o blogueiro, muito gente boa, silvioafonso cita Mário Sérgio Cortella e suas duas maçãs, O texto relata a passagem de um pai e seu filho pequeno. Chorei com a narrativa por lembrar de quando era pequena, tipo cinco anos, e de ter levando três amiguinhas à minha casa. Lembro de ter pegado cinco maças e do meu pai me dizer. — Filha, se vocês são quatro e não cinco, por que levar uma a mais? Lembro bem da minha resposta. Falei que não era por Neusinha não querer entrar que não quisesse uma maçã. Meu pai olhou para as maçãs, para mim, abraçou minha mãe e foram rindo para a cozinha.
Lendo o posto me lembrei de ouvir minha avó, conversando, dizer que 2011 foi um ano duro para a nossas famílias e nem por isso os meus pais me chamaram a atenção.
Por provocar o choro, não, mas pelas lembranças que me levaram a ter, sim, eu agradeço muito. Obrigado dona Catiaho. Obrigado senhor silvioafonso.
16 comentários:
bonito!
Una bonita historia, cuantas veces nos aparecen recuerdos por leer, escuchar o ver alguna cosa. Abrazos
Bonita historia
Enternecedora historia.
Saludos.
Obrigado por se cadastrar de novo como seguidora do Blogson. Mudando de assunto: já conseguiu publicar um e-book na Amazon?
Una historia muy emotiva, hay veces los recuerdos están tan presentes en nuestro corazón, que salen a la superficie con muchas facilidad.
Me encanto! Un calido abrazo.
Great post. Thanks for sharing.
Kisses
Olá, linda*
Bonitas as suas palavras e bonita a sua atitude de levar mais uma maça para a sua amiga.
Abraço e brisas doces **
Grata.
Obrigada pelo carinho.
Um bju!
Gracias, minha amiga.
Show, o senhor ter gostado.
Obrigada.
É bem difícil. Pra quem estuda e tem afazeres então...
Obrigada “Cristina”. Um beijo com todas as letras.
My English isn't that good Joanna, but thank you very much.
Kisses.
Ah, como gosto dos seus comentários. Gracias.
Um bju!!!
Postar um comentário