Translate

sexta-feira, setembro 20, 2024

E SE FOSSE COM VOCÊ?

 


     Do meu quarto, eu ouvi a empregada dizer que a enfermeira a acariciava na hora do banho. O fato ocorreu quando internada para extração da vesícula e, como é desligada, demorou a entender que carinho difere de sacanagem. — “No princípio, eu não disse nada, tive dúvidas, talvez achasse que todas as enfermeiras fossem tão carinhosas. Só percebi quando uma colega de enfermaria questionou o que eu estava fazendo ali, uma vez que, há alguns dias, estava de alta. Foi quando a ficha caiu. A enfermeira devia saber, mas, para não me perder, calou e não disse nada. Podia fazer uma queixa à direção ou denunciá-la, caso estivesse certa daquilo que fazia, mas preferi me manter calada. Não por medo de represália, mas para evitar problemas caso eu precise voltar”. — disse toda sem jeito. — Duvidando que aquilo fosse verdade, eu fui até lá. Minha mãe só me olhou, mas foi o bastante. Certamente pensando no que eu faria se fosse comigo? Não sei, eu diria. Talvez fizesse o mesmo que ela ou quisesse ficar lá por mais tempo. Não é sempre que o poder público nos trata com dignidade ou quem sabe eu não estivesse gostando? Só espero que a empregada não volte a ser internada por esse mesmo motivo ou por outro, até porque eu cansei de cuidar da casa enquanto ela se "tratava" e minha mamãe trabalhava.

Nenhum comentário:

Minha lista de blogs