Translate

quarta-feira, março 06, 2024

SÓ CHOVE, CHOVE, CHOVE...

 


     Acordei com um bando de ursos rugindo lá fora. Só que não tinha urso nenhum, apenas um temporal, um grande temporal, rosnava lá fora. Era muita chuva forçando a vidraça. Trovões rosnando, tais quais, ursos famintos e relâmpagos brincando com a escuridão. Parecia que o mundo ia acabar. Era água para ninguém botar defeito. Na hora eu quis me esconder, tapar os ouvidos, fechar os olhos de medo que aquilo me dava, mas depois não. Até coragem para abrir a janela, sentir o vento na minha pele eu tive. E a Abri. Abri para o vento molhar minha cara como molhou. Eram pingos de que hoje eu chamaria de amor. Pingos de amor. Aquilo me deu uma vontade danada de descer lá para baixo, de dançar como os indígenas dançam para o seu deus. E eu desci. Desci, abri os braços e dancei. Rodopiei com a cara na chuva de olho na escuridão do céu. Dancei, não como os índios, mas dancei. Dancei com água me subindo às pernas, molhando minha roupa, molhando meu corpo, lavando minha alma. Ah, se eu me visse naquele estado de embriaguez! Talvez nem soubesse o que eu conseguisse fazer. Quem sabe não ligasse para minha família ou fechasse a janela e voltasse a dormir? Ou ainda, quem sabe, também não descesse, não para puxar as orelhas de ninguém, mas, para ser meu próprio par e dançar, dançar e dançar comigo bem agarrada, enquanto a chuva chovesse tudo o que achasse que fosse preciso?

28 comentários:

Yasmina Rosa Wölkchen disse...

Thanks =) I enjoyed the movie a lot.
Thank you =)
It was really nice to test this product.

Your blog looks interesting.
It's sad that so many people don't have enough water.

Bob Bushell disse...

Thanks your blog.

Juliana Ferreira disse...

Que texto maravilhoso, adorei demais esse poema

Beijos
www.pimentadeacucar.com

Ane disse...

Menina, lá em casa quando éramos crianças e chovia assim, era certo tomar banho de chuva nas goteiras, pense numa lembrança boa! Me lembrei do filme "dançando na chuva" também. E por que não, né? Bjos!

Parapeito disse...

Olá, Rô
Gostei de a ver no Parapeito, sempre que quiser apareça.
Acredito que vou passar a vir até aqui.
Gostei muito deste bailado de sentires, que tal como a chuva nos molha e nos lava tantas vezes a alma.
Gosto de chuva e algumas vezes, adoro andar a saltar nas poças a viajar no tempo, com o cheiro da terra molhada.
Gostei muito de a ler.
Abraço e brisas doces *

Beijaflor disse...

O corpo quanto está molhado
Só precisa de música a tocar
Seja com amigo ou namorado
A indumentária fica logo a secar rsrs


Flávio Cruz disse...

Não sei onde você mora, Rô; mas aqui na Bahia também tem chovido um bocado! Quanto a dançar (e andar) na chuva, é realmente uma delícia! Meu abraço, bom fim de semana.

luna9 disse...

¡Hola preciosa!
Me gustan mucho tus historias ❤ bailar bajo la lluvia libera, el agua del cielo es mágica.
¡Gracias por seguir mi blog, con mucho gusto sigo el tuyo!
Abrazo

SÓLO EL AMOR ES REAL disse...

Un hermoso post y si bailar a la vida una y mil veces

Paz

Isaac

luna9 disse...

¡Hola preciosa!
Me gustan mucho tus historias ❤ bailar bajo la lluvia libera, el agua del cielo es mágica.
¡Gracias por seguir mi blog, con mucho gusto sigo el tuyo!
Abrazo

luna9 disse...

¡Hola preciosa!
Me gustan mucho tus historias ❤ bailar bajo la lluvia libera, el agua del cielo es mágica.
¡Gracias por seguir mi blog, con mucho gusto sigo el tuyo!
Abrazo

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

RO, gracias por tu comentario en mi blog.
TE DESEO UN FELIZ DIA DE LA MUJER
Abrazos mi lida amiga

TORO SALVAJE disse...

Qué hermosa sensación de libertad describes bailando con la lluvia.
Dan ganas de hacer lo mismo.

Saludos.

Porventura escrevo disse...

Que texto lindo e emocionante 🙂

Miguel Pina disse...

Bailar bajo la lluvia debe ser una sensación maravillosa. Me has recordado a la película 'Cantando bajo la lluvia' je, je.
Abrazos y buen día.

Beatriz Pin disse...

Olá Rô, Adorei! O que pode fazer uma situação metereológica na imaginação de quem sabe fazer poesía de algo que outras rejeitam.
Aquí tambem chove muito, neva, venta, fai frío...mas eu não me inspirei para escriver esa experença incribel que tu, real ou imaginada, nos presentas nista postagem.
E muito obrigada por vir deijar um beijinho para min. Ja me praze para tudo o finde.
Vaia outro beijinho para aló e meus parabéms por esta aventura na chuva.
Gosto de dançar tudos os días.

Lucia disse...

Olá!
Dançar na chuva é muito bom, lava a alma, purifica o coração.
Um bom texto.
Gratidão pela visita.
Bom final de semana.

She disse...

Que texto lindoooooooo!
E que gostoso te ler, eu consegui visualizar direitinho a cena.
Beijo, beijo, querida, e ótimo final de semana.
She

Maria Luiza disse...

Rõ, amo chuva caindo, corro abrir portas para que adentre o ar purificador da chuva e dependendo da direção as janelas dos quartos ficam abertas! Você realizou um feito:do medo da chuva, um banho de chuva! Muito bacana! Grande abraço.

Maria Luiza disse...

Interessante, Rô, enquanto eu lhe lia, começou uma forte chuva. Creio que chuva é bênção que cai, portanto corro, abro as duas portas da frente da casa para deixar o ar renovador da chuva penetrar pelos cantinhos que aliás tenho muitos e precisam dessa ventilação renovadora, limpa criadeira! Você realizou com amor seu banho de chuva. Onde moro, a cidade recebeu o nome de Santa Bárbara, devido à fundadora que cedeu um pedaço de sua fazenda para a construção de uma capela em dedicada à Santa, pois ela é a protetora das tempestade e raios, cujo medo apavorava Beijos

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Rô,
Eu já havia lido essa sua publicação.
Mas nesse sábado em que estou com
minha casa totalmente desconfigurada
e pronta para a mudança, talvez
olhar a nudez das paredes tenham
me deixado mais sensível que de costume.
A arte que tenho nas molduras e penduradas
na minha sala me fazem companhia e
me reafirmam como num espelho
quem sou para mim mesma.
Talvez sem elas, ao reolhar esse
seu texto eu me comovo com cada
cena que seu texto pinta na minha mente.
Obrigada Rô. Obrigada por esse vinculo
que me resgata para os próximos dias
e me fortalece.
Bjins
CatiahoAlc.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Boa noite
Obrigada pela visita e por seguir o blog.Também estou te seguindo.
Gostei das suas postagens.
Bjs

lis disse...

OiRô
Que lindo texto acabo de ler !
A chuva propiicia esses momentos líricos e nostálgicos.
Adorei,Rô sua escrita é gostosa de ler e instiga reler e reler.
E, ontem choveu muito, aqui - pena nao poder dançar na chuva .
quem sabe, um dia ?
beijinhos,Rô

Maria Rodrigues disse...

Que texto lindo e inspirado.
Adorei esta dança à chuva ☂️
Beijinhos

Jossara Bes disse...

A chuva sempre desperta "nossa criança eterna"!
Belos textos! Abraços! Seguindo!

Grace disse...

RO; (no se cómo te llamas); asi que así te nombro. He visto que eres de Brasil, aquí al lado; nuestros hermanos brasileños.
Comencé desde el principio a leer y he llegado hasta aquí. Aquí es donde quise escribirte. Me encantó! Tienes ese tono literario tan brasileño, casi me animo a decir, bahiano.
Te leía y me parecia estar escuchando a Tom Jobim...
No se...tienes talento.
Continuaré descubriendo tus historias.
Muchas gracias!
Grace, desde Uruguay.

Grace disse...

Por casualidad; acaso no respondiste a otra amiga bloggera?
O es casualidad. Te he preguntado tu nombre. Y respondes en el Blog de Lu, que no veo que te lo hubiera preguntado.
En fin...casualidades tal vez!
Gracias!!
Felices días!🌼

Grace disse...

Ro; ya te estoy siguiendo.
Te leeré con gusto en tanto mis posibilidades de disponibilidad.