Translate

domingo, março 10, 2024

AMO VOCÊS.

 

     


     Estou sendo educada por um casal que não se parece muito. Meu pai é calmo, minha mãe agitada. Meu pai fala por último, quando fala, já minha mãe não deixa ninguém nem abrir a boca. Enquanto meu pai visa fazer as coisas com menos esforço, minha mãe leva o dia inteiro esfregando o piso e quando nos vê pasmos olhando para ela, ela responde; — “Enquanto não der para ver as calcinhas da gente, eu não paro”. Meu pai não fuma, enquanto mamãe solta fogo pelas narinas. Papai não briga com ninguém, já mamãe não leva desaforo para casa, talvez por não se meter em encrenca. Esses são o côncavo e o convexo em quem me espelho diariamente. Um tem razão enquanto o outro retruca ficando em silêncio. Que orgulho tenho de vocês, meus pais. Também tenho orgulho da dona Céu, da escritora Larissa Pereira, da dona Alice Alquimia, a quem falo um tantinho da minha vida, como tenho orgulho das amizades do Poeta Rykardo, da She falando carinhosamente comigo,  do Árabe, de dona Catiaho que me fez levantar antes do almoço ficar pronto e de outros como o escritor Flavio Cruz, tão gente fina e de outros que não caberiam na primeira página desse diário se eu as nominasse. Essa gente me enche de orgulho, admiração e me deixa muito feliz. Obrigada. É pensando em vocês que tento melhorar na escrita, no jeito de enxergas as coisas e entender as pessoas. Quando eu ficar um pouquinho mais velha quero ser igual a vocês e prometo continuar sendo a melhor aluna que vocês já tiveram. Obrigada. Obrigada, “mermo”.


35 comentários:

Simple Girl disse...

Bom domingo 😊
r: Obrigada! Também já estou a seguir de volta

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostei de ler... 👏👏👏😘

Os olhares da Gracinha! disse...

Gostei de ler...👏😘

Martha Jane Orlando disse...

We should all be grateful for the mentors God sends our way.
Blessings, Ro!

Cidália Ferreira disse...

Que bonito texto! Parabéns :)
.
Soltam-se os ventos...
Beijos. Votos de uma excelente semana.

J.P. Alexander disse...

Siempre es un placer leerte y pasa por tu blog. Te mando un beso.

Albada Dos disse...

Un ramillete de personajes que pululan a tu alrededor, qué bien acompañada estás.

Un abrazo

Lua Singular disse...


Olá Rô

É Rô, a vida familiar é o nosso exemplo de vida, assim todas as famílias fossem iguais a sua, mas não a é infelizmente.
Que bela criatividade!
Você vai longe!!
Bjs
Lua Singular(Dorli).

Jaime Portela disse...

Os seus pais têm tudo para se entenderem até ao fim dos seus dias... já que se fossem iguais tudo se complicaria com as más decisões.
Para escrever bem é necessário ler e escrever muito. Mas isso pode não ser suficiente... Ainda que há quem escreva muito bem e não diga nada e quem escreva menos bem e diga coisas importantes. Ou seja, para mim, escrever bem é ter a capacidade de passar aos outros aquilo em que pensamos.
Em qualquer caso escreve sempre. Eu gosto de a ler.
Boa semana querida amiga Rô.
Beijo.

Graça Pires disse...

Sempre criativos os seus textos.
Uma boa semana.
Um beijo.

Jovem Jornalista disse...

Uma bela homenagem para os seus pais. Acredito que eles gostaram bastante.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

Querida amiga, precioso texto un placer leerte.
Abrazos y besos buen inicio de semana para ti

LoveT. disse...

Have a great start in the new week!
kisses

Tomás B disse...

Algo de los dos habrás heredado de tus padres, que si no ha salido aun con el tiempo seguro que sale.

Saludos.

" R y k @ r d o " disse...

Nos contrastes está a beleza e o encontro da harmonia. Decerto que as pessoas/pais que a educam se sentirão felizes pela pessoa que você é.

Saudações poéticas e amigas
.
Poema: “ É doce Viver o Amor “
.

Flávio Cruz disse...

Como a gente diz, Rô, obrigado pela parte que me toca! Mas, acredite, não precisa agradecer, não; você escreve bem, "mermo"! :) Meu abraço, boa semana.

Raquel Gonzalez disse...

Qué distintos todos y nosotros llevamos un poquito de cada uno de ellos! Ya soy nueva seguidora! Un abrazo!

Larissa Pereira dos Santos disse...

Olá Ro
Você escreve super bem, querida!
Que gracinha você ter me citado, muito obrigada!
Também amo vocês todos da blogosfera
Somos uma grande família!
Um abraço carinhoso e boa semana!

Parapeito disse...

:) Olá-
Uma ternura este texto "mermo"
Abraço e brisas doces **

Olinda Melo disse...

Olá, RÔ

Gostei muito do seu texto, em que
foca as diferenças na maneira de
ser dos seus pais. Isso acontece
muitas vezes. Cada pessoa é um
universo, como li algures.

Beijo
Olinda

CÉU disse...

Oi, Rô!

Trocaste de roupa na menina do blog, que não sei se és tu ou não.
Os opostos atraem-se, dizem, por isso teus pais se dão tão bem.
Obrigada por teres citado o meu nome, mas para a próxima retira o dona. Céu, simplesmente, e é pseudónimo.
Os teus textos são muito soltos e agradáveis de se lerem.

Beijinhos e bom resto de semana.

JoAnna disse...

Ei, bom texto, mas acho que não entendi tudo. Feliz quarta-feira, beijos!

JoAnna disse...

Ei, bom texto, mas acho que não entendi tudo. Feliz quarta-feira, beijos!

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de Paz, querida Rô!
Meus pais eram assim também. Meu pai era um santo para aguentar sua esposa...
Gostei da sua narração e de ver seu amor por eles, sendo totalmente recíproco da sua parte.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

Ane disse...

Nossos pais merecem nosso reconhecimento por tudo que fizeram por nós. Não são pessoas perfeitas, ninguém é, mas se não fossem eles, o que teria sido de nós?
E sim os opostos se atraem!
Beijos!

Ester disse...

Que bonito ser agradecido, aprendemos de todos un poco, de cada uno alguna cosa, en elecial de los padres y de los profes. Un texto muy ambale. Abrazos

CÉU disse...

Oi, querida Rô!

Então, a menina/moça que dança no teu blog é você. Muito bacana.
As moças que estão na lateral direita do meu blog são atrizes, enfim, figuras públicas, que ganham dinheiro mostrando o corpo.
Na ninha adolescência usei roupa um pouco extravagante, mas depois que entrei na fase adulta, a situação abrandou.

Beijos e tudo de bom.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Os pais são diferentes mas cada um tem um o seu gênio, muito interessante o texto bjs.

Albada Dos disse...

Los padres nos enseñan a gestionar las emociones. Pero hay tanbién quienes nos enseñan mil cosas, aquí a mejorar la escritura, o esa afición que tenemos.

Un abrazo.

Maria Rodrigues disse...

Que agradecimento tão sincero e belo, uma ternura 😊
Adorei o teu texto!
Beijinhos

CÉU disse...

Oi, querida Rô!

Muito obrigada pelas gentis e simpáticas palavras que deixaste no meu blog.
Professora ensina e aprende com os alunos.

Beijos e um resto de dia feliz.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Ei Rô,
Eu que lhe agradeço por brindar a
todos nós com suas histórias
tão genuínas e e tão bem escritas.
Desde que você apareceu na Blogsfera
há um brilho de esperança.
Escrever é sempre tão bom quanto
é ler.
Tenho orgulho de poder contribuir de
alguma forma com a sua dinâmica
na escrita e de ver aqui tantas
pessoas lindas que aqui vem ler você.
Bjins e Abraço dessa Poeta
que mais lê aqui do que comenta.
CatiahoAlc.

Tais Luso de Carvalho disse...

rsssss, que delícia esse seu texto, Ro!
E as pessoas são assim mesmo, os opostos se atraem, e
no fim dá tudo certinho se o amor existe, como entre
teus pais e milhões de pais, de amigos, de parentes.
Briguinhas acontecem, mas no final tudo é esquecido porque,
mesmo sendo diferentes, as pessoas se gostam. Gostei muito de
ler você.
Um feliz fim de semana,
beijinho!

Cesar disse...

O tom confidencial da sua escrita é cativante e deixa-nos próximos da sua intimidade. Difícil parar de acompanhá-la, pois muitas vzs são experiências que já vivenciamos.

Abraço

Mónica disse...

Muy buena historia. Veo que te gusta mucho la nostalgia. Muy bonito e interesante.
Saludos.