Ainda há purpurina espalhada para todo lado, como nas roupas e nos corpos da gente. Também há uns marcos bem importantes que, este ano, coincidem com o carnaval e ficam rolando na cabeça da gente, como o dia mundial do rádio e o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. Esses são os destaques na semana de 11 a 17 de fevereiro. Eu, que falei na menina na ciência, podia aproveitar e falar um pouquinho do que fiz nesse carnaval, mas não falo. Como falar em risos e alegria quando há uma guerra rolando entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza? E a Rússia invadindo a Ucrânia? Isso para não confundi-los, apontando os conflitos armados que acontecem em Burkina Faso, Somália, Sudão, Iêmen, Myanmar, Nigéria e Síria, como meu pai acaba de me dizer ter lido nos jornais. Viram por que não falo de felicidade? Mesmo que a semana nos favoreça, a nós, mulheres e meninas da minha idade, e eu tenha me divertido de montão, não me sobraria tesão para falar sobre isso. Desculpem, mas é assim que aprendi a pensar e, caso eu esteja errada, por favor, não me apontem seus dedos, porque, mais hoje ou mais amanhã, o meu pai, que é uma pessoa presente na minha vida, se incumbirá de fazê-lo. Ai, sim, com a maior humildade, eu volto e lhes peço perdão.
8 comentários:
Realmente, vivemos um momento complicado e triste. Bela reflexão.
La vida actual entre tanta guerra, y tantas prisas, parece que nos absorbe, pero hay que mantener la alegría, y en lo posible, ser felices.
Un fuerte abrazo
Querida Rô,
Realmente vendo tantas guerras, tantas famílias destruídas e tanto terror pelo mundo fica difícil a gente estar em paz e feliz. Todas as guerras são infelizes, descabidas, cruéis e só interessam aos governos e presidentes que comandam essas atrocidades, o povo sofre sem ter culpa de nada, triste demais.
Parabéns pela sua postagem ao mostrar o outro lado da alegria de carnaval.
Um beijo!
RO, hermosa entrada, vivimos en un mundo cada ves mas violento, espero que pronto reine la paz, todos somos hermanos y los hermanos se reconcilian.
Cariños y besos amiga
Realmente são tempos cada vez mais difíceis para conseguir aproveitar a alegria. É triste demais ver o rumo que o mundo está trilhando. Parece cada vez pior.
Até breve;
Te espero nos meus blogs!
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Olá, Rô!
Vim retribuir a sua simpática visita ao meu cantinho! Respondo sempre aos comentários lá.
A sua reflexão é, infelizmente, a nossa triste realidade!!
Voltarei com mais tempo para explorar o seu cantinho.
Bom fim de semana!
Beijinhos
Liliana
Ideias Recicladas e... não só!
Rõ, infelizmente o teu melhor momento na vida onde a esperança brota e o amor floresce a tua juventude vem ser maculada pelas guerras do mundo.Entretanto em cada momento da História nós temos que ultrapassar a dor das mazelas humanas, na minha época estávamos a um passo da destruição total com a guerra atômica quando um smples apertar de botões levaria o mundo para o vazio. até então a vida apesar de tudo continua e as novas conquistas talvez tranformen a dor e novas oportunidades.Que assim seja e aqui a um tempo a tua juventude possa ser um elo de eperança,Um abraço
Olá, Rô
A guerra é terrível, fruto do egoísmo humano, que Deus tenha misericórdia das pessoas que sofrem com essa situação, um forte abraço.
Postar um comentário