Translate

quarta-feira, fevereiro 21, 2024

FAÇA AMOR NÃO FAÇA GUERRA.


Ainda há purpurina espalhada para todo lado, como nas roupas e nos corpos da gente. Também há uns marcos bem importantes que, este ano, coincidem com o carnaval e ficam rolando na cabeça da gente, como o dia mundial do rádio e o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. Esses são os destaques na semana de 11 a 17 de fevereiro. Eu, que falei na menina na ciência, podia aproveitar e falar um pouquinho do que fiz nesse carnaval, mas não falo. Como falar em risos e alegria quando há uma guerra rolando entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza? E a Rússia invadindo a Ucrânia? Isso para não confundi-los, apontando os conflitos armados que acontecem em Burkina Faso, Somália, Sudão, Iêmen, Myanmar, Nigéria e Síria, como meu pai acaba de me dizer ter lido nos jornais. Viram por que não falo de felicidade? Mesmo que a semana nos favoreça, a nós, mulheres e meninas da minha idade, e eu tenha me divertido de montão, não me sobraria tesão para falar sobre isso. Desculpem, mas é assim que aprendi a pensar e, caso eu esteja errada, por favor, não me apontem seus dedos, porque, mais hoje ou mais amanhã, o meu pai, que é uma pessoa presente na minha vida, se incumbirá de fazê-lo. Ai, sim, com a maior humildade, eu volto e lhes peço perdão.


8 comentários:

Sérgio Santos disse...

Realmente, vivemos um momento complicado e triste. Bela reflexão.

Albada Dos disse...

La vida actual entre tanta guerra, y tantas prisas, parece que nos absorbe, pero hay que mantener la alegría, y en lo posible, ser felices.

Un fuerte abrazo

Alécio Souza disse...

Querida Rô,
Realmente vendo tantas guerras, tantas famílias destruídas e tanto terror pelo mundo fica difícil a gente estar em paz e feliz. Todas as guerras são infelizes, descabidas, cruéis e só interessam aos governos e presidentes que comandam essas atrocidades, o povo sofre sem ter culpa de nada, triste demais.
Parabéns pela sua postagem ao mostrar o outro lado da alegria de carnaval.
Um beijo!

El Sentir del Poeta disse...

RO, hermosa entrada, vivimos en un mundo cada ves mas violento, espero que pronto reine la paz, todos somos hermanos y los hermanos se reconcilian.
Cariños y besos amiga

Helaina Carvalho disse...

Realmente são tempos cada vez mais difíceis para conseguir aproveitar a alegria. É triste demais ver o rumo que o mundo está trilhando. Parece cada vez pior.

Até breve;
Te espero nos meus blogs!
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

Liliana Monteiro disse...

Olá, Rô!

Vim retribuir a sua simpática visita ao meu cantinho! Respondo sempre aos comentários lá.
A sua reflexão é, infelizmente, a nossa triste realidade!!
Voltarei com mais tempo para explorar o seu cantinho.
Bom fim de semana!

Beijinhos
Liliana
Ideias Recicladas e... não só!

Guaraciaba Perides disse...

Rõ, infelizmente o teu melhor momento na vida onde a esperança brota e o amor floresce a tua juventude vem ser maculada pelas guerras do mundo.Entretanto em cada momento da História nós temos que ultrapassar a dor das mazelas humanas, na minha época estávamos a um passo da destruição total com a guerra atômica quando um smples apertar de botões levaria o mundo para o vazio. até então a vida apesar de tudo continua e as novas conquistas talvez tranformen a dor e novas oportunidades.Que assim seja e aqui a um tempo a tua juventude possa ser um elo de eperança,Um abraço

Lucinalva disse...

Olá, Rô
A guerra é terrível, fruto do egoísmo humano, que Deus tenha misericórdia das pessoas que sofrem com essa situação, um forte abraço.