A internet aproxima as pessoas, mas às vezes confunde os limites. É muito comum ver criadoras de conteúdo como eu, que dividem o tempo entre a faculdade, a família e as postagens, enfrentando uma situação bem cansativa: o excesso de caras que chegam se dizendo amigos, mas com o único objetivo de dar em cima das garotas. Isso desanima. Seria compreensível se houvesse abertura, reciprocidade ou uma pequena esperança, o que não é o meu caso e muito menos o dos casos que me contaram. Mas a realidade, para mim e para as pessoas às quais me refiro, é direta: nós não queremos, não temos tempo e não vamos nos envolver com ninguém da internet — mesmo que no futuro paguemos a língua.
O blog existe, principalmente o "Diário" e o "delas", para falar de ideias, não para ser aplicativo de relacionamento. Trazer isso a público não é para chamar atenção ou me vangloriar, mas para lembrar que amizades com segundas intenções estragam o propósito do espaço. Que o foco em nossas páginas possa continuar sendo o conteúdo e o respeito mútuo.
O blog existe, principalmente o "Diário" e o "delas", para falar de ideias, não para ser aplicativo de relacionamento. Trazer isso a público não é para chamar atenção ou me vangloriar, mas para lembrar que amizades com segundas intenções estragam o propósito do espaço. Que o foco em nossas páginas possa continuar sendo o conteúdo e o respeito mútuo.

29 comentários:
Ei Rô,
Entendo muito bem o que expõe
nessa publicação. Sou experiênte na
rede e na vivência em Blogs. Demorei mas
aprendi que 'o limite existe' bem como a necessidade
do mesmo, mas o que demora para ser entendido
é esse tal limite tem que partir de "Nós Mesmos".
A maioria dos seres humanos não ativam o sensor
do *bom senso* sem que seja extremamente necessário.
Vão seguindo em frente até que o outro
diga: ôôô!!! Mas veja, se a agenda é pessoal, se os
compromissos são pessoCom as palavras eu gosto
De sempre labutar
Pois através delas minha esperança
Sempre consigo renovar
CatiahôAlc.ais, se os Blogs são autônomos
então, se uns tentam invadir, cabe aos outros limitar
até onde se quer que cheguem.
Entendi também que quando Vc diz que o "Diário", se refere
a seu Blog e "o delas", se refere ao Blog das pessoas, só
pra icar claro, como eu pensei duas vezes, alguém tbem
poderia.
Não posso dizer que sou grata a Internet e aos Blogs,
pois graças a Eles eu reconheci o silvioaonso, a Chica,
o Árabe, o Fabiano, o Lu, a lis e no meio
da multidão de blogueiros, fiz e mantenho grandes
pessoas que mesmo vivendo geograficamente longe
são presentes em meu dia adia, como Vc por
exemplo.
Adorei ler sua escrita clara e atual.
Bom fim de semana pra nós todos.
Bjins
CatiahôAlc.
Rô , quase esqueci
de dizer que há pessoas lendo
seu Blog e usando os argumentos
como pontos de elaboração nas
reflexões psicologicas, como indicam
os bons profissionais que seus pacientes
o façam, ou seja, algumas publicações
suas tem utilidade publica que #amo ver
acontecendo. Percebo aqui pelos comentários
que leio e releio sempre;
muitas vezes a função terapêutica que
acredito terem todos os bons Blogs e que
foi o que há mais de 20 anos a criar o meu
1º Blog com o nome Reflexod'Alma, pra quem
lesse, após ler, refletisse sobre sí mesmo.
Bjins
Olá Ro
Concordo com você.
As vezes acontece e as pessoas
Confundem as coisas
A melhor coisa na blogosfera é cultivar
uma bela amizade.
Amei seu comentário no meu blog
Abraço
Como tu creo que los blogs están para compartir ideas o como es mi caso compartir fotos de los lugares que visito y contar mis experiencias en ellos o su historia.
Para intentar relaciones personales creo debe haber otras aplicaciones.
Saludos.
En mi opinión los blogs tienen el propósito de servirnos como plataformas para expresar el contenido que deseamos compartir, pero eso no resta que conforme publicamos e interactuamos con personas a fines, conozcamos nuevas amistades o surjan relaciones de todo tipo. Porque finalmente somos personas y este medio es como la vida misma, por supuesto cada cual pone sus límites que deben ser respetados.
Beijos doces e doce fim de semana.
Eu conheço umas pessoas que ficaram pela internet, inclusive minha irmã que tá casada há 15 anos. Ou seja, que não seja, mas se tiver que ser...
Vale a pena refletir sobre este assunto!
Bom domingo 😘
De vez em quando tem um engraçadinho me confundindo com a mãe dele. Felizmente o Diário tem filtro.
Um beijo e obrigada, flw????
Obrigada, Larissa. Um beijinho pra ti.
Eu poderia ter dito isso, mas preferi cancelei a pessoa!!!!
Beleza, mas nem sempre concordamos com o limite dos outros, não é mesmo? Obrigada pela força!!!!
Certamente não foi no meu blog, Eduardo. Esta página não é destinada a namoro ou paquera; para isso existem sites e aplicativos próprios. Agradeço o respeito que você e a maioria têm tido ao me visitar. Obrigada pelo comentário.
Obrigada, Dona Gracinha. Um beijinho!!!!
Olá Rô.
Concordo.
E, compreendo.
Dái que, temos de saber estar neste meio para evitar situações...que não queremos.
Manter o respeito é essencial.
Só assim, é que este espaço ( blogger ) pode contribuir de forma positiva para que as pessoas ( autores) possam partilhar de uma vivência saudável e enriquecedora, seja qual for o tema ou conteúdo abordado.
Fizeste bem, em falar do assunto.
Abraço.
Que assim seja! É chato demais quando isso acontece. Espero que essa situação se resolva logo.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Sabe, Rô? Eu não tenho Instagram, Facebook, nem nada parecido; só mesmo o zap (que uso para o trabalho, a família e os amigos) e os blogs, onde procuro dividir o que aprendi na vida. Aos 78, não tenho mais cara, corpo, tempo, e nem paciência pra paqueras, virtuais ou não. Resumo da ópera: penso igualzinho a você! :) Meu abraço, boa semana.
O texto é bem direto. O curioso é que, na internet, quanto mais explícito alguém é ao dizer "não estamos procurando ninguém", mais gente aparece tentando interpretar isso como um enigmático "insista mais um pouco". A comunicação humana realmente é um campo fascinante. É quase um talento transformar um aviso de trânsito em convite para um passeio. Fora isso, a reflexão sobre limites e respeito ficou bem clara e necessária.
https://novocatecismocatolico.blogspot.com/
O povo achando que eu quero me promover por levantar essa pauta, juro... Enfim, terapia em dia não é para todos, então sigo plena na minha. Zero paciência para textão dúbio. Eu até podia mandar e-mail ou comentar lá no blog da pessoa, mas aí sim eu estaria me oferecendo (como alguém já comentou aqui). Foz, valeu demais pelo toque! Um abraço!!!
Cara, eu pensei sério em aprovar o comentário e soltar os bichos na pessoa! Mas quer saber? Não quero briga, prefiro ficar na minha e poupar minha energia.
Obrigada de verdade pela força!
Ah, que comentário mais lindo! Fico muito feliz em saber que, mesmo com idades diferentes, a gente pensa tão parecido. É muito bom ter o senhor por aqui dividindo a sua sabedoria comigo.
Um abraço bem apertado e uma semana maravilhosa para o senhor também!
O senhor tem toda razão, é impressionante como o óbvio precisa ser desenhado na internet. Para quem confunde limite com convite, o bloqueio costuma ser um ótimo tradutor. Fico feliz que tenha entendido a importância do respeito no texto.
Uma ótima semana para o senhor!
Pois é, né?!
Insuportável ver marmanjo que não sabe ouvir um "não".
Supera e respeita o espaço dela, galera. Coisa feia.
Por que não vão às páginas de relacionamento, porque tem
medo, não se garantem?
Pior que o cara que assedia é o falso herói que finge defender
só para tentar ganhar a garota depois.
Tudo farinha do mesmo saco, bando de covarde.
Querida Rô,
Acho que a galera se esqueceu do bom senso e respeito faz tempo, são tantos absurdos que vemos hoje em dia! As redes sociais são ótimas em muitos aspectos, mas tem o lado negativo que são as abordagens inconvenientes e os assédios, é necessário respeitar os limites e sermos educados. Respondendo a sua pergunta, eu estou bem e pensando na minha próxima postagem, em breve eu publico.
Um abraço!
Saber respeitar o outro é uma forma de melhor interagir com ele.
Continuação de boa semana.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes
Olha quem veio me defender, gente!!!! Obrigada, valeu mesmo!
Vocês são meus amigos queridos. Muito obrigada por me apoiarem!!
Obrigada pelas palavras. Obrigada, mesmo!!!
Postar um comentário