Translate

quinta-feira, agosto 01, 2024

O LIVRO QUE EU LI

 


      No segundo ano de escola minha professora nos pediu para escrever um texto de 20 linhas falando do pai da gente. Todos fizeram o seu, só eu, que tinha um pai tão maravilhoso e tão meu amigo e amigo da minha mãe, não sabia o que dizer. Como falar de uma pessoa assim, tão bondosa e carinhosa em 20 linhas, apenas? Então me lembrei de um livro, acho que foi o Pequeno Príncipe, que eu li quando tinha 6 anos. Aquele livro falava de uma pessoa assim, como o meu pai. E foi pensando nisso que transcrevi o que dele, do livro, eu me lembrava.
“Peço perdão às crianças por dedicar este livro a uma pessoa grande. Tenho uma desculpa séria: essa pessoa grande é o melhor amigo que possuo no mundo. Tenho uma outra desculpa: essa pessoa grande é capaz de compreender todas as coisas, até mesmo os livros de criança. Tenho ainda uma terceira: essa pessoa grande mora na França, e ela tem fome e frio. Ela precisa de consolo. Se todas essas desculpas não bastam, eu dedico então esse livro à criança que essa pessoa grande já foi. Todas as pessoas grandes foram um dia crianças (mas poucas se lembram disso). Corrijo, portanto, a dedicatória:” — Papai, eu te amo. Obrigado por me escolher para ser a filha que o senhor quis para o senhor. Ponto final.
Assinado: Rô.
Eu nunca vi ninguém rir de quem estivesse chorando, mas foi o que eu fiz quando a professora, ainda lendo meu texto, enxugou os olhos e me abraçou.

12 comentários:

OLga disse...

Bellissima storia.Buona giornata.

Pequena con estilo disse...

Lindo post

Os olhares da Gracinha! disse...

UAU... 👏👏👏😘

Jotabê disse...

Quantos anos você tinha?

J.P. Alexander disse...

Oh que tierno. Te mando un beso.

Jovem Jornalista disse...

Bela história.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Tomás B disse...

Las obras literarias se suelen catalogar como aptas para niños, jóvenes y adultos pero como nos dices cualquier adulto puede leer un libro para las otras edades ya que antes se paso por ellas e igual saca la enseñanza que puede guardar y no comprendió en su día.

Saludos.

São disse...

Belo texto, sem dúvida!


Abraço, bom fim de semana :)

Dyhego disse...

Bonito recuerdo a tu padre.
Salu2, Rô

Albada Dos disse...

Es un bonito texto, por la lectura

Un abrazo

Aaronia disse...

Assim como nestes dias, como no ano de 2023, eu estava muito doente, quero dizer, doente e não conseguia fazer as coisas sozinho por causa das minhas doenças com pedras nos rins e do meu herpes, mas hoje agradeço a Deus por ele ter usado o Dr. Jekawo para salvar a minha vida, Estou muito grato pelo que o Dr. Jekawo fez por mim depois de anos a sofrer de doenças. durante 20 dias, estou curado e saudável novamente, vivi em Ohio, EUA, o Dr. Jekawo enviou-me os medicamentos à base de plantas via correio dhl depois de pagar as ervas, porque o Dr. Jekawo é um fitoterapeuta tradicional africano no qual herdou o poder ancestral dos seus antepassados ​​para ser capaz de curar todas as doenças, tais como demência, ELA ,Parkinson,Diabetes,Herpes,HPV,Fibróide,Hepatite,Chlamydia,Hv/SIDA,Disfunção eréctil. Tantos que não posso aqui referir mas quando contactado o Dr Jekawo no seu Email drjekawo@gmail.com também no Whatsapp +2347059818667. Ele explicar-lhe-á sobre a sua jornada de conhecimento sobre ervas até agora.
Acredito que qualquer pessoa aqui pode estar doente com alguma doença, por isso este meu testemunho pode ajudar alguém aqui.

She disse...

Que lindoooooooo! Demorei para visitar você e seu cantinho e quando volto só encontro sensibilidade por aqui e textos lindos. Estou encantada, pra variar! Beijocas mil!

Minha lista de blogs