Translate

domingo, agosto 11, 2024

EU SOU SUA FILHA.




 

Quero pedir perdão ao meu pai, mas eu fico sem jeito, por isso não peço. Perdão por dizer, aqui, no diário, que muitas vezes, quando eu era criança, meu pai me provou
que podia
voar e que era mais forte que um bisão. Duvidei quando, na semana passada, eu pedi que viesse à escola levantar o carro do professor, que não tinha macaco, para trocar o pneu, e ele não foi. Não custava nada meu pai levantar o carro para o professor trocar o pneu. Por isso, eu duvidei. E fiquei triste por acreditar naquela história de homem mais forte. O mesmo aconteceu quando, eu já era grande, pedi para ele voar. Ele riu, mas não fez o que eu lhe pedi. Duas vezes, quando eu mais precisei, meu pai não me atendeu. Sinto vergonha por duvidar de um cara que, na hora exata e no momento exato, não se omitiu. Estávamos de carro, felizmente em um lugar seguro, quando o rio transbordou depois do dilúvio, arrastando tudo o que via pela frente. Era muita água. Carros sendo arrastados e a gente ali dentro sem poder avançar ou recuar. Em dado momento, meu pai abre a porta, corre até o porta mala, tira a mangueira que eu não sei como veio parar ali. Pode ter emprestado a alguém para regar o jardim. Em seguida, vai até um poste, onde amarra uma das extremidades dessa borracha e vai desenrolando à medida que avança através da correnteza até o local onde alguém, num carro que estava afundando, iria morrer. Eu percebi meu pai dando socos no vidro da janela daquele carro e, por meio desse vidro quebrado, um homem e uma criança saíram. Meu pai colocou a criança nas costas com o homem amarrado na cintura. A água batia em seu peito, mas, com calma, segurando firme a borracha, passo a passo, meu pai os trouxe para um lugar seguro. Lugar onde todos o aplaudiam. E foi assim, com lágrimas nos olhos, que vi o quanto eu estava enganada. Errei por duvidar de um homem que sim, um homem pode voar e a força dele não é como a força de um bisão porque é maior. É muito maior. Perdão, meu pai. Perdão. Que orgulho a gente tem do senhor!

9 comentários:

Tomás B disse...

Creo que por fuerte que sea tu padre no puede hacer ciertas cosas, pero esto de salvar la vida a dos personas es algo grandísimo y no lo puede hacer todo el mundo.

Saludos.

Pequena con estilo disse...

👌👌🤗🤗

J.P. Alexander disse...

Lindo homenaje a tu padre. Uno siempre aprende de ellos. Te mando un beso.

Jotabê disse...

Muito legal!

Pequena con estilo disse...

👌👌🤗🤗

Alécio Souza disse...

Querida Rô,
Que linda história você nos conta, seu pai é um verdadeiro herói e com certeza um orgulho pra toda a família. É tão bom quando temos em quem nos espelhar e seu pai é a sua inspiração!
Te espero lá no meu blog!
Um beijo!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Pedir perdão é um ato que muitos não tem coragem de pedir, mas pedir perdão é um ato bonito, Rô bjs.

Caroline disse...

Have a nice weekend !

She disse...

Ahhhhhhh você que sempre me faz rir por aqui me fez chorar dessa vez. Que texto lindo! Belo! Parabéns pela escrita e a forma que conduziu o texto do início ao fim.
Beijo, beijo! :)

Minha lista de blogs