Translate

sexta-feira, julho 12, 2024

SE CONSELHO FOSSE BOM...

 



   Meu pai não costuma conversar sobre a vida de ninguém, mas ontem fugiu à regra ao mostrar para mamãe o convite de formatura de um sobrinho, que acabara de receber. Estava feliz pelo sobrinho e mais feliz ainda ao falar do zelador da firma em que trabalhavam. Disse que o rapaz era inteligente, educado e falava bem, apesar de ter o primeiro grau incompleto.  Um dos prazeres que papai falou que tinha era o tempo que passava conversando com ele. Pena que se achasse velho para estudar, porque, se estudasse, daria um ótimo professor ou coisa parecida. Foi o que teria respondido quando meu pai perguntou por que não fazia o supletivo? — "Em pouco tempo você termina o que, normalmente, leva anos — disse meu pai, e concluiu: — É triste, se achar velho aos 42 anos!
Semanas depois, papai foi transferido e nunca mais teve notícias desse rapaz, mas agora, apontando para um nome bem abaixo do meu primo, sorri feliz dizendo para mamãe: - "Olha, meu amor, ele conseguiu! Sim, meu amor, ele conseguiu. Eu acho que ouviu o meu conselho, olha o nome dele aqui, oh! Não é que o danado estudou e agora, aos 51 anos, está formado em direito, como o filho do meu irmão!” 
(Eu também fiquei feliz, por ele, meu pai, mas agora, ouvindo isso, eu tenho a obrigação de concluir os meus estudos para colocar na cara do senhor um sorriso igualzinho ao que o senhor tem enquanto mostra para minha mãe o nome de alguém que nem é da família).

12 comentários:

Alfred disse...

Estupenda elección.
Un abrazo.

Pequena con estilo disse...

Otimo post

A Paixão da Isa disse...

passando para desjar um feliz fim de semana bjs saude

Os olhares da Gracinha! disse...

Bela história... Bem real por sinal! ☺️

She disse...

Oie, lindona!
Acabei de responder seu comentário lá no meu blog e vim aqui te dar a força de sempre, mas principalmente ler seus belos textos.
Estudar é algo que somente nós mesmos podemos fazer pela gente.
É o bem mais precioso porque ele nos dá asas para voar, e para deixar nossos pais orgulhosos e a nós mesmos. Desejo que você nunca se esqueça disso, de fazer esse bem a você mesma. E com o passar do tempo a gente entende que estudar não se resume ao conteúdo do colégio, que eu sei que muitas vezes nem é atrativo, estudar é campo diverso com várias possibilidades, mas para estudar o novo que vai chegar para você um dia, é preciso primeiro concluir o básico.
Voe, linda borboleta.
Beijocas!
She

Tomás B disse...

No recuerdo muy bien la universidad, una de la región creo seguro, en la que se licencio una persona de 91 años. Desde luego que esa persona no creo ejerza la carrera aprobada, pero así nos demuestra que cualquier edad es bueno para aprender.

Saludos.

Juvenal Nunes disse...

Gostamos de que aqueles de quem gostamos tenham sucesso na vida.
Votos de uma boa semana.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

CRISTINA disse...

Buena lección.Siempre viene bien estudiar, dicen que el saber no ocupar lugar. Cuánto más nos preparemos para los avatares de la vida, mejor nos ira. Un abrazo.

Jovem Jornalista disse...

História cheia de ensinamentos. Gostei de ler!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Eu tambem fiquei feliz lendo seu texto.

Cesar disse...

Lhe visitando novamente, pra me inteirar das novas.
Boa semana.

" R y k @ r d o " disse...

Que esses estudos se concluam.
.
Saudações amigas. Domingo feliz.
.
Poema: “ Lágrimas de Amor “
.

Minha lista de blogs