Translate

segunda-feira, julho 15, 2024

VERDADE QUE DÓI.

 



   Existe todo tipo de amigo. Os verdadeiros, sempre ao seu lado para aplaudir suas conquistas, os invejosos, tipo, aqueles que te olham com olhos estranhos quando você é promovida ou tem aumento de salário. Também tem aqueles, falsos, que te encontram numa festinha e vêm com o papo, aquele papo de sempre: — garota, há quanto tempo… tá sumida, hein! Vamos marcar para gente se ver!!! — simplesmente perda de tempo, bobagem. Não dou ouvido a pessoas assim, desse jeito.
Quem realmente gosta, procura, faz questão, tem interesse, não se apega ao acaso para saber de você, não espera surgir uma oportunidade para te elogiar, se tem tempo suficiente para te ligar, mandar uma mensagem, sem figurinha, saber de você. Se gosta da gente, como diz, por que não nos procura, cacete? Será que já não se lembra que estamos vivos ou estar vivo não é o suficiente para cuidarmos uns dos outros? Os laços, sejam lá quais forem, foram feitos pelo destino, como li não sei onde, e, como sabemos, só você os mantém frouxos ou não, aliás, não é só você que os mantém desse jeito. Sou eu, é você, e o outro. Eu sei que tem quem vai dizer: “pera aí! Se ficar te ligando, perguntando por você, tu não vai se estressar, não vai ficar cheia dessa pessoa chata que não larga um minuto do seu pé?” — Com certeza! Nesse mundo, por ser confuso, tem gente muito esquisita, e eu sou uma delas. Falo essas coisas quando, na verdade, adoro que me pequem no colo, que me lambam a cara, que perguntem como foi o meu dia, se quero sair e se tenho ideia do que fazer na sexta-feira à noitinha. É isso aí, gente. Essa sou eu, a Rô. Exatamente assim, desse jeito.

13 comentários:

Menta disse...

Las amistades nacen y se cuidan como todo y claro hay varios tipos de amigos como la vida misma,lo importante es saber elegir ,asi mismo lo elegin otros a uno.Te dejo un abrazo!

Ester disse...

Hay amigos y compañeros, pero como amigos son pocos nos quedamos con la panda de compañeros de salir, pasear, hacer excursiones y fiestas, Y hay que procurar que todos se sientan bien . Un abrazo

Fabiano disse...

Ah, sei lá. Eu já tive exatamente essa mesma perspectiva. Hoje em dia eu desencano total. Ninguém é obrigado a nada.Eh, eh!

Jotabê disse...

Eu não tenho comportamento padronizado. Eu só ligava para meu melhor amigo quando minha mulher insistia para que eu ligasse. Acho que vivo muito dentro de mim mesmo para pensar nessas coisas. Por isso é que eu digo que sou um ogro.

Jovem Jornalista disse...

A gente sabe quem é de verdade, quem não. Gostei do post!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

TERRA GOYA disse...

Maravilha de textos, maravilha de Blog. Sou fã e leitor incondicional!!! Parabéns!!

Paulo Rolim

Pequena con estilo disse...

Un abrazo

Martha Jane Orlando disse...

Real friendships are such a gift. Let's treasure them!

J.P. Alexander disse...

Tener amigos es un tesoro. Te mando un beso.

Tomás B disse...

Se suele decir quien tiene un amigo tiene un tesoro pero hay que encontrar ese AMIGO, lo demás en ocasiones son unos advenedizos.

Saludos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Sou da mesma opinião... 👏😘

Eduardo Medeiros disse...

Você está certa. Ou não...sei lá. Eu não ligo mais para meus amigos. aliás, quem ainda hoje faz "ligação telefônica"?? Virou coisa chata ligar para alguém. Coisas esquisitas que acontecem hoje em dia. No meu caso, eu e meus poucos amigos estamos em grupos. Estou também em grupo de família, tanto de uma lado quanto do outro lado (pai e mãe). Então, na prática, dá pra se falar todo dia com mensagens em grupo.

Jovem Jornalista disse...

Feliz são aqueles que possuem amigos na vida.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Minha lista de blogs