Translate

sexta-feira, maio 17, 2024

NOSSOS HERÓIS.

 



   Pode ter pai igual ao meu, mas, melhor, não tem. Quando me levantei no dia que anunciaram as enchentes na grande Porto Alegre, ele tinha mochila nas costas, cantil na cintura e outras coisas cujos nomes não sei. Ele e outros três malucos. Os doidos combinaram de comprar tudo o que coubesse na caminhonete para levar para o sul. Agora, aqui estão eles, prontos para partir. O problema é deixar minha mãe chorosa, porém, orgulhosa, e a mim, com essa cara não sei de quê, como ficamos. Agora, que é lindo é, o seu familiar deixar sua cama, quentinha, para ajudar quem talvez vá dormir ao relento.
Dois dias depois papai nos montou a mensagem dizendo o seguinte: “Chegamos por terra para encontrar um mar de lama e destruição. Casas, lojas, escolas e prefeitura submersas, animais mortos nos telhados e na rede elétrica, ruas transformadas em rios de lodo. Esse foi o cenário que encontramos no município do vale do rio Taquari, no qual as chuvas torrenciais e a cheia do rio deixaram a trilha mais funda de mortes e destruição”. — dizia a mensagem. Mamãe chorava pelo povo do sul e eu por eles, meu pai e os amigos e por vir minha mãe do jeito que ficou. As pessoas dizem que, o que a mão esquerda faz, a mão direita não vê, mas, desculpem, não dá para segurar. Estou concentrada no que estou escrevendo, mas, entre vírgulas, verbos e adjetivos, rezo a Deus por eles, os vivos e os que não tiveram tal sorte, incluindo os animais que não deveriam passar pelo sofrimento que passam.
Força, Rio Grande! Força, voluntários! Ninguém merece um colo quentinho mais do que vocês. Vocês, heróis sem nome, sem cara e sem endereço. Parabéns!

19 comentários:

Katerinas Blog disse...

I agree Ro, the volunteers are our heroes!!
How important it is to have people who care!!
I hope that everything goes well,
that the wounds heal and that
people return to their daily lives!

Pequena con estilo disse...

Un post interesante. Un abrazo

María disse...

Gracias por visitar mi blog, que me permite conocer el tuyo, me quedo viéndolo.

Besos.

sinforosa c disse...

Ho sentito delle inondazioni e mi dispiace tanto. Anche da noi l’anno scorso ci sono stati fiumi usciti dagli argini che hanno distrutto cose, animali e vite umane. Un pensiero a tutti coloro che stanno soffrendo e un pensiero per tutti i soccorritori. Un abbraccio.
sinforosa

Campirela_ disse...

Hay personas que su espíritu es siempre ayudar al prójimo y esos son los voluntarios que muchas son las veces que se juegan la vida por nosotros. Un beso.

Martha Jane Orlando disse...

Those who risk their own lives and resources to help others are always heroes in my heart.
Blessings, Ro!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Foi muito triste o que aconteceu no Rio Grande do Sul, apesar dessa tragédia existem pessoas que ajudam e que são verdadeiros heróis, Rô bjs.

J.P. Alexander disse...

Da mucha pena lo de Rio Grande pero siempre hay persona que se ponen ayudar, Te mando un beso.

Albada Dos disse...

Los héroes de verdad no suelen salir en los diarios.

Enhorabuena por tener a ese padre. Un abrazo

Ester disse...

Hay personas maravillosas que no se quedan paradas, personas que socorren a quienes lo necesitan, es para sentirse orgulloso de ellos, Un abrazo

Eduardo Medeiros disse...

Olá, tudo bem?

belo gesto esse do seu pai e de tantos outros milhares de voluntários que estão ajudando o povo do Rio Grande a atravessar essa tragédia.

Pode sentir orgulho do seu pai.

Tomás B disse...

Estoy seguro que hay un buen grupo de héroes anónimos como tu padre que fueron ayudar a limpiar esas calles del lodo.
En noticias que llegaron a España creo haber escuchado que igual construyen edificios de viviendas en lugares donde no puedan sufrir este tipo de desgracias.

Saludos.

mariarosa disse...

¡¡Aplausos a tu padre y a todos los que estan colaborando en esta inundaciòn tan terrible!!
Abrazo.

Grace disse...

Doloroso, tremendo.
Dónde quedarán los negacionistas del cambio climático ahora?
Quedé gratificada que mi país envió helicóptero y ayuda a nuestros vecinos-hermanos.
Tu relato conmueve.
Como conmueve ver las imágenes de la tragedia y la actitud de las personas con sus mascotas. Cada uno procurando salvar todo ser vivo.

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

RO, siento mucho lo que esta pasando y felicito a todos los que ayudan, ellos son los heroes silenciosos
Abrazos y besos querida amiga🌷😘🌷

CRISTINA disse...

Buenos días,yo creo los que son voluntarios ya vienen cuando nacen con este contrato.No hay mayor satisfacción que ayudar a los que más lo necesitan.
Un abrazo,feliz domingo!

pensandoemfamilia disse...

Boa tarde. Triste o que vem acontecendo e mobilizando tanta solidariedade. Que tudo com vc e sua família esteja menos dolorido com seu pai nesta luta contra a destruição.

Edite Lima disse...

Que lindo gesto do seu pai, Rô . Que bom poder contar com pessoas como seu pai e seus amigos , coração aberto ao acolhimento . Deus os proteja .

Cesar disse...

A devastação por aqui foi grande dessa vez.
Vc tem, de fato, um pai e tanto.
Boa semana.

Minha lista de blogs