Translate

segunda-feira, maio 13, 2024

BRANCO e PRETO.

 




Ainda penso naquele sujeito me tirando, puxando a cadeira e sentando ao meu lado. Eu nem tinha dito sim e ele já tinha sentado.  Se não dissesse ser negro, eu não teria percebido. Cor de pele não quer dizer nada para mim. Se me respeitar, pode ter a cor que quiser, até as do arco Iris, que eu não me incomodo. Nessas horas eu me lembro do meu pai falando: negro não gosta de negro e quando não vê nenhum por perto, discrimina a si mesmo. Pois, foi o que fez o maluco ao dizer que eu não queria papo porque ele era negro. Já longe do shopping foi que eu me toquei: O que será que esse cara queria? Talvez trocar uma ideia, falar de política, de literatura, ou, quem sabe, ser meu namorado? O pior é que não estou pronta para nada disso, muito menos para namorar. Eu lembro que a pessoa não era tão feia, mas mesmo que fosse bonita por dentro, não sou eu quem o saberia. Ninguém conhece a beleza interior de ninguém se esse ninguém não souber como chegar na gente. Não precisa se bonita, mas se for, até paro, caso me chame. Infelizmente o maluco veio com aquela de; ah, deve ser porque eu sou negro... rs. Isso me deixa bolada, para não dizer puta, como de foto eu fiquei. Nem contei lá em casa para não tirar o sossego dos velhos. (meus pais têm 37 anos e ficam bolados quando os chamo de velhos)rs

16 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Quotidiano ☺️👏😘

Katerinas Blog disse...

Very nice text Ro. It talks about respect, love and acceptance of diversity.
I liked it very much!
Have a nice week!

Tomás B disse...

No veo una cosa muy normal entablar conversación con la primera persona que se ponga a tu lado y mas si el no comenzó por saludar e intentar comenzar una conversación como parece sucedió.

Saludos.

sinforosa c disse...

Certe persone è meglio perderle che trovarle. Saluti belli:)
sinforosa

Martha Jane Orlando disse...

Good idea, Ro - when your parents are only 37, never call them old!
And we should never judge others by the color of their skin - ever!

Flávio Cruz disse...

Também fico puto da vida com isso, Rô! Acho idiota qualquer forma ou ideia de discriminação. Mas para de chamar de velhos essas pessoas de 37 anos... ou como vou me sentir, com 76?! :) Meu abraço, boa semana!

Ester disse...

Se creen que por ser diferentes tiene derechos, los derechos se adquieren por comportamiento y educación. Un abrazo

J.P. Alexander disse...

Uy la gente a ve ces se enoja por tonteras. Y tus padres no están viejos. Te mando un beso.

Albada Dos disse...

El color de la piel nunca debe ser importante.

Un abrazo

Sérgio Santos disse...

Seus pais têm a minha idade, me senti velho.

Pequena con estilo disse...

Un post interesante. Un abrazo

Jotabê disse...

Você é uma ótima cronista, seus textos são muito atraentes e têm o frescor da sua propalada juventude.

Lucimar da Silva Moreira disse...

Para muitas pessoas a cor da pele é importante, somos todos iguais, Rô tenha uma ótima semana bjs.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Rô!
Velhos? Novinhos em folha são seus pais...
Quando chegar lá vai ver como nada muda a não ser a maturidade da mente.
Chegar tem que saber. De qualquer jeito e ainda reclamando é rechaço na hora.
Tenha dias abençoados!
Beijinhos com carinho fraterno

Fá menor disse...

Seus pais têm 37 anos?... Podiam ser seus irmãos maiorzinhos apenas, ora.
:)
Essa frase deixou-me a pensar: "negro não gosta de negro e quando não vê nenhum por perto, discrimina a si mesmo"... será?!...

Bjs

Kasioles disse...

Miles de personas, bajo una piel oscura, esconden un corazón puro y lleno de bondad y amor.
Valoremos siempre los sentimientos, son los que diferencian a una persona de otra.
Agradezco la nota de humor que siempre acompaña a tus escritos.
Cariños.
kasioles

Minha lista de blogs