Translate

quinta-feira, maio 09, 2024

"DIA DAS MÃES"

 



    Não é pelas novidades que tenho pra te contar que eu vim aqui, vovó, mas pela saudade que sinto quando a senhora demora pra me visitar. Quanto as novidades… ah, nem sei como começar. Ah, já sei. Lembra da Branquinha, a gatinha que titio me deu quando fiz 15 anos? Então. Se meu papai não brigasse, eu ainda estaria com ela. Felizmente, sua “neta preferida” concordou em criá-la. Ah, vovó! Vai dizer que gosta mais de mim do que dela! Pois bem, a senhora sabia que a bichinha teve filhotes? Seis! E quem vai sofrer a senhora já sabe; é o canário, coitado! Acostumado a beliscar na vasilha da gata… ou ele fica esperto, ou será presa fácil para os gatinhos. Ele que se cuide ou adeus, canarinho. Também quero contar que a “mulher” do seu filho, o que faleceu, apareceu lá em casa. Meu pai, sempre muito educado, nem foi lá na sala para cumprimentá-la. O que será que ele tem contra ela, vovó, se antes do titio morrer os dois se davam tão bem? Pelo meu pai ponho a mão no fogo, mas por ela… não, vovó, pelo amor de Deus. Não pense que estou fuxicando a vida dos outros porque não estou. Até porque, todos têm lá um momento de fraqueza e ela, quem sabe, não teve o dela?!. Eu ainda não tive e espero não o ter, nunca, mas… ninguém é de ferro, por isso o que sua nora fez, vovó, não é da minha conta e nem de ninguém, eu acho. Isso se ela fez qualquer coisa errada, o que eu não duvido. Não espere que eu vá perguntar ao meu pai porque não vou, mas que ele sabe alguma coisa, ah, isso esse sabe.
Bem, vovó, era isso. Já está na minha hora. Deixa te dar um beijo que já estou de saída. Diz pro meu avô que a gente espera vocês no domingo lá em casa, para o almoço do dia das mães.

11 comentários:

Katerinas Blog disse...

Very beautiful text Ro, full of beautiful memories, I enjoyed it!

Pequena con estilo disse...

Feliz dia da mae

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

Preciosas letras, Feliz Dia de la Madre.
Abrazos y te dejo un 💋

Eduardo Medeiros disse...

Muitas novidades, não é? Vó precisa ficar bem informada...

Abraços

Sérgio Santos disse...

Sinto muita falta dos meus avós.

Tomás B disse...

Entiendo por lo que nos dices que allí en Brasil se celebra el día de la madre, la persona mas importante de nuestras de nuestras vidas, el próximo domingo.

Saludos.

Ane disse...

Avó é mãe duas vezes. São sempre muito carinhosas com os netos e netas. Que bom que você ainda tem a sua avó e mãe também. Um dia como hoje é meio melancólico pra mim, feito de lembranças, só as boas.
Beijos e boa semana! ╰(*°▽°*)╯

Duarte disse...

Estão sempre presentes em mim. Foram muitos anos vivendo juntos e felizes..
Excelente trabalho o que aqui nos trazes, pleno de amor..
Abraço de vida

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

RO, que tengas un feliz inicio de semana.
Abrazos y besitos

Graça Pires disse...

Lindo, este texto cheio de amor e de emoções. Que tenhas passado um dia da Mão cheio de amor.
Uma boa semana.
Um beijo.

Grace disse...

Es grato leerte!
Un buen texto!
Gracias por compartir.
No es cierto que "madre hay una sola"... la abuela es madre, la madre de una amiga es madre. Hay madre biológica y madre elegida.
Y las hay que siendo madres, no son madres...
Me entiendes?; verdad!
Un abrazo con el deseo que te encuentres bien entre tanto dolor que veo en Río Grande Do Sul.