Translate

segunda-feira, abril 08, 2024

SONHOS & PESADELOS

 



       

Eu não sei se sonhar muito faz mal. A mim, faz. Quem sonha muito já deveria se acostumar, mas eu não. Ontem à noite sonhei novamente. Tive um sonho tão esquisito que ao acordar nem bom dia dei
para
ninguém. Vazei para a casa da pessoa com quem eu sonhara e chorando atirei-me em seus braços. Eu não havia acordado direito, por isso, cheguei com os bofes saindo pela boca. Entrei sem falar com ninguém, só queria me desculpar pelas palavras que disse a minha amiga. Ninguém entendeu nada. Da porta, por onde rompi, tipo um furacão, a irmã e os pais, me olhavam com cara de bestas. Então expliquei. Enxuguei os olhos e falei. Falei e a turma caiu na risada. — “Desculpem, mas o motivo foi o sonho que levei tão a sério” — dirigindo-me a quem estava em meus braços: — “Sonhei que você havia ganhado um bilhão de reais e com tanto dinheiro só me deu um milhão de presente. Eu não sabia
que estava
sonhando, por isso fiquei tão zangada”.
Claro, se a pessoa que se diz minha amiga ganhou um bi e só me dá uma merreca daquela, você queria que eu ficasse como? Que ficasse de quatro lambendo seus sapatos? — “Que tipo de amiga tu pensas que sou, sua doida!” — Foi com o dedo na sua cara que no sonho eu falei. E não só isso como te mandei vazar da minha presença, pedi que não te deixassem entrar mais lá em casa. — “Só me dei conta que era pesadelo quando acordei.” — Falei olhando para os que me olhavam — e concluí — “Nem lavar a cara eu lavei. Botei essa camisa” — apontei a camisa do flamengo — “e corri a casa de vocês. Só agora, depois desse vexame, foi que a ficha caiu. Gente, eu fui vítima de um pesadelo! O maior e pior pesadelo que alguém já teve na vida. Desculpem
!!
!”
— Todos morrem de rir, mas de vergonha, só eu que morri. (Roubei essa imagem de um blogueiro muito querido)

31 comentários:

Vix disse...

Obrigado por visitar o meu blog!

Ester disse...

No se si sueño mucho o poco, casi nunca lo recuerdo, pero hay quien piensa que es bonito compartir lo soñado. Las pesadillas si tiene mal fama. Un abrazo

Albada Dos disse...

Una juventud muy sana la tuya. Soñar es bonito, sabiendo que es irreal, pero que un amigo sea bisexual para mí no es un drama, sino una realidad que vemos cada día con más frecuencia.

Un abrazo

Graça Pires disse...

Isso foi mesmo um pesadelo. Sonhar não faz mal, mas chorar por dinheiro não vale. Gostei de te ler.
Uma boa semana.
Um beijo.

Mário Margaride disse...

Olá RO,
Sonhar é natural, e não faz mal nem bem. Depende sempre com o que sonhamos.
O mais natural são os sonhos absurdos, sem explicação. Agora, quando temos pesadelos sistemáticos, isso é outro assunto. Nesse caso, convém consultar um psicológico, e contar esses sonhos que são incómodos. Os pesadelos.
Beijinhos e boa semana!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

Martha Jane Orlando disse...

That sounds like a horrible nightmare, Ro. Have sweet dreams instead!

Pequena con estilo disse...

Suelo soñar. Pero muchas veces no recuerdo mi sueño4

She disse...

Queridaaaaaaa!
Que delícia de crônica, como você escreve direitinho, viu?! Pode investir nisso que leva jeito. Confesso que dei risada com todo o texto e imaginei direitinho a cena.
Beijo, beijoooo e ótima semana.
She

Conchi disse...

Yo sueño mucho, y rara vez una pesadilla.

Abrazos.

Tomás B disse...

Realmente como nos dices lo que tuviste esa noche fue una autentica pesadilla y entiendo que te quisieras disculpar con tu amiga por tu comportamiento en el sueño. Aunque ella y todos loso que os rodeaban se quedasen perplejos.


Saludos.

Dakota disse...

Hola Ro, me enseñaste el camino a tu blog y aquí estoy, gracias por seguir el mío, y desde ya sigo el tuyo.
Me gusta mucho esta entrada, los sueños a veces pueden ser surrealistas y otras parecer muy reales.
Saludos.

J.P. Alexander disse...

Uy pobrecita. Las pesadillas siempre nos asustan. Te mando un beso.

teresadias disse...

Sonhar não faz mal. Como diz um poeta português "O sonho comando a vida..."
Já pesadelos... todos os temos, a dormir e acordados. É a vida a acontecer, Rô.
Obrigada pelo comentário no Pétalas. Já a sigo há algum tempo.
Beijo. Boa semana.

Kasioles disse...

Cuando lo que se sueña es placentero, a mí me encanta soñar, lo peor es cuando te despiertas y te enfrentas a la realidad.
Cuando en los sueños el dinero está presente, eso es peor, suele despertar la ambición y eso no es bueno.
Cariños y buena semana.
Kasioles

Kathy Leonia disse...

very interesting post;)

Arthur Claro disse...

Muito interessante este post, bela reflexão, parabéns.

Arthur Claro
http:/www.arthur-claro.blogspot.com

Jovem Jornalista disse...

Existem sonhos tão reais né? A gente se sente tão aliviado com sonhos estranhos, quando a gente acorda. E a gente pensa: "Que bom que não passou de sonho".

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Tais Luso de Carvalho disse...

rsrsrsrsr, tua narrativa me fez rir,
gostei da tua maneira de se expressar!
Olha... mas eu já ficaria satisfeita com
o tal do 1 milhão! Já pensou que você poderia
não receber nadinha?
Hoje, tudo é lucro por aqui...
Mas uma deliciosa leitura!!
Beijinho, você ainda vai sonhar muito!
Ou pesadelos, rssss 😅🌹😂

Os olhares da Gracinha! disse...

Infelizmente sonho muito e acordo cansada com tanto enredo e tanto stress 🤭😘

El Sentir del Poeta disse...

RO, Precioso relato de tu sueño, son feas las pesadillas, parecen tan reales cuando abrís los ojos, pero por dinero no hay que sufrir.
Me robaste una sonrisa querida amiga.
Cariños y besos linda

Rosana Martí disse...

Soñar es vivir otra realidad paralela, te acerca hacia lo que tu subconsciente ha retenido en tu retina. Las pesadillas son los miedos que se esconde en tu mente.
Un abrazo y feliz día.

Mari Carmen disse...

Gracias por tu visita. Desde ahora te sigo yo también. Besitos.

manuela barroso disse...

E há sonhos tão reais que os carregamos o dia inteiro, Rô
Mas se são pesadelos quando se acorda é um alívio
Se tem uma linda história, acordamos com pena, não é?
Gostei da sua forma descontraída de partilhar
Um beijo

Sopa de Sopa (Pepi) disse...

Hola,
Gracias por tu vistita y por seguirme.
Yo también te sigo ;) ♥

yessykan disse...

Olá!
Graças a Deus foi um pesadelo!
Eu os odeio, é um sonho perturbador relacionado a sentimentos negativos, parecem vívidos e reais, e são muito perturbadores.
Abraço

Ane disse...

Que pesadelo,em? Há sonhos muito reais,
mas não me lenbro de ter tido algum.
Eu ficaria feliz com o
dinheiro que me dessem.
Beijos!

❦ Cléia Fialho ❦ disse...

Muito bom! Adorei seu blog, vou ficar por aqui, seguindo-te. Obrigada peka visita e mil beijinhos.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

É Rô,
Sonhar é algo que
nem sempre é bom.
As vezes me acontece
e me pego dando
graças a Deus
quando entendo que
era só um sonho!
Ufa!
Ótimo texto!
Bjins
CatiahoAlc.

Mava disse...

¡Hola!
Gracias por pasar por mi blog y seguirme, acá estoy y te sigo de vuelta :)
La verdad es que odio tener pesadillas.
Saludos ;)

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

E Rô,
Eu conheço um pouquinho
o blogueiro a que se refere.
~E meu amigo pessoal já
há mais de 1 década, quase duas.
Tenho alguns desenhos que
surrupiei dele.
Ele insiste em negar a praticar
o que nasceu sabendo.
Fazer o quê n~e?
Quem sabe você tenha mais sorte
que eu tive até agora.
Bjuns de novo.

Hada de las Rosas disse...

Ola Ro! sinto-me muito parecido com voce, e uma reflexao divertida sobre a capacidade dos sonhos de influenciar nossas emocoes e acoes, mesmo quando sabemos que nao sao reais.

Bjs