Translate

sexta-feira, abril 12, 2024

MALDITA GREVE!

 



     Fiquei meia hora esperando um ônibus que me levasse de volta a casa, o mesmo que me trouxe para estudar na casa de uma amiga. Não só ele, como táxi, carro de aplicativo, nada passava enquanto eu esperava — “Estão em greve, menina. Arranje uma carona porque ônibus não vai ter não” — disse um velho montado na bicicleta. — Não tem problema, vou pedir para o meu pai vir me buscar — falei para quem, pedalando, já não me ouvia. Esqueci que tivessem ido ao cinema. Estava pensando em voltar a casa da amiga quando alguém buziou. Eu nem ia olhar, mas uma moça, com a cabeça do lado de fora da janela do carro, falou: — “Estamos indo para a Tijuca, quer carona?” — Tijuca era meu caminho, e como no carro só tinha mulher, aceitei. Ninguém falava nada que prestasse e até um cigarro, muito estranho, uma delas me ofereceu. — “Dá um trago aí, garota. Sei que você gosta” — disse sorrindo para mim. — Não, obrigada, eu não fumo. — Falei tirando aquela coisa da frente da minha cara. Todas, inclusive a motorista, fumavam no mesmo cigarro. De repente, sem eu esperar, o carro parou. A motorista me empurrou contra a porta e gritou. — “Dá a volta e senta no meu lugar, você vai dirigir!” — Mas eu nunca peguei num volante, não sei dirigir! Não sei e não quero!. — Falei. — “Dá a volta e entra no carro. Assuma o valente e faz tudo o que eu disser, entendeu?” — Tudo bem, se é assim, vamos tentar — e assim fiz. Com as instruções que foi dando consegui fazer o carro sair do lugar. No princípio deu uns pulinhos, mas depois acertou e começou a andar. Quando achei que já tinha aprendido a polícia, gesticulando, mandou-nos parar. — “É a blitz que o aplicativo falou.” — Disse a dona do carro ao meu lado. — “Seu documento e os documentos do carro, senhorita”. — Gente, eu sou menor, e o pior é que tenho cara de criança, por isso fomos parados — falei entre dentes. Felizmente a luz era fraca e guarda não percebeu. — “Por favor, os documentos do carro e o seu” — insistiu. — Esqueci os documentos na outra bolsa, seu guarda — menti. — “Desce do carro, você e os outros. O carro está apreendido” — o policial sacou um bloquinho e anotou qualquer coisa. — Tudo bem — respondi. Abri a porta e saí. Enquanto se explicavam com o guarda, tentei um carro de aplicativo que, por milagre, consegui embarcar e vazar para longe dali. Em meia hora eu estava em casa. — “Tudo bem com você, filha? Já estávamos preocupados.” — Está, sim, mamãe, é que o pai da minha amiga disse vir me trazer, nem liguei para a hora. Mas está tudo bem, sim. Menti mais uma vez.

28 comentários:

Pequena con estilo disse...

Lo importante es que está todo bien

Teresa disse...

Creo que anteriormente te había dejado un comentario. Gracias por tu comentario en mi blog. Saludos.

Martha Jane Orlando disse...

Walk if you have to, but never accept a ride from those you don't know. Lesson learned here? I'm sure it was, Ro.
Stay safe!

LOBEZNA disse...

Buenas tardes!!!
Pasé a saludarte.
Ya te sigo.
Buen finde.

Mário Margaride disse...

Pois é RÔ. As greves são mesmo assim. São chatas, dão-nos transtorno, mas é isso mesmo que elas pretendem.

Bom fim de semana!
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

Tomás B disse...

Parece que pudiste escapar a tiempo y por lo que nos cuentas el cigarro que fumaban no creo sería de una sustancia muy legal.
Llevo siguiendo tu blog desde hace un tiempo por lo que no entiendo tu comentario en mi blog. Si que en ocasiones por rapidez solo miro si algunos comentarios fueron enviados a Spam y publico los que no son.

Saludos.

Cidália Ferreira disse...

Gostei de ler!!
.
"A esperança no meio do caos"
Beijo, e um excelente fim de semana.

Ester disse...

Sirve de aviso de que no hay que subirse a autos con desconocidos, eso era antes pero ahora es peligroso. Abrazos

J.P. Alexander disse...

Buen relato. Uno d ebe ser cuidadoso. Te mando un beso.

Mónica disse...

Menuda odisea. La verdad que el hombre del coche daba mucho respeto.
Me ha facultado leerte con mucha intriga, ya que no sabía por donde saldría en hombre que obligaba a la chica conducir sin saber conducir.
Saludos y buen fin de semana









El Sentir del Poeta disse...

Ro, que experiencia, lo bueno es que todo salio bien.
Te deseo un hermoso fin de semana
Cariños y besos

Albada Dos disse...

Vaya aventura. Y salió bien, pero es complicado ser prudente a tu edad.

Un abrazo.

Veronica Lee disse...

Wow, what a crazy ordeal! It's good you got home safely, but never accept rides from strangers, no matter what. Your story is a reminder to stay cautious and aware. Glad you're okay!

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Piis é Rô,
Greve é luta por direito.
mas infelizmente não se faz
omelete sem quebrar ovos,
e assim a luta de uma classe
prejudica a vida de muitos outros.
Assisti o filme Uma História AmericanaInspirado
no movimento contra
a segregação racial na década de 1950 nos Estados Unidos
e no boicote aos ônibus liderado pelo pastor e ativista
Martin Luther King, o filme Uma História Americana acompanha
a história de Odessa (Whoopi Goldberg),
uma empregada doméstica que trabalha há
muitos anos para a família Thompson.
Caso assista, depois me diz.
Bjins de feliz fim de semana.
CatiahoAlc.

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Ops: Pois é Rô(...)

JoAnna disse...

Estranho, por que os motoristas estão em greve? Ou talvez eu não tenha entendido? Não é nada. Tenha um bom final de semana, torcida.

Kasioles disse...

Has tenido suerte de llegar a casa sana y salva.
Seguro que ya has aprendido y no vuelves a subir a ningún coche desconocido.
Cariños.
kasioles

Bandys disse...

Olá,
que importa é que esta bem.
feliz dia

Giancarlo disse...

Un passaggio da uno sconosciuto a volte è molto rischioso, non lo fare più.
Anche qui ci sono degli scioperi, sono uno strumento per protestare legalmente.
Una serena e felice nuova settimana a te.

Olinda Melo disse...

Olá, Rô

Escapou de boa. Aceitar boleia
de quem não se conhece dá nisso... :)
Beijinhos
Olinda

Kathy Leonia disse...

be carefull dear!

Graça Pires disse...

Há dias assim em que tudo corre mal e todos parecem loucos. Felizmente acabou bem.
Tudo de bom, minha Amiga.
Uma boa semana.
Um beijo.

Chape Samma disse...

A vida ´é composta de muitos
elementos e nós somos apenas
mais um elemento, de valor
mas ainda assim um elemento.
Obrigada por ser parte do
núcleo de leitura.
Cordial abraço do amigo
ChapeSamma

Maria De Los Ángeles disse...

Gracias por tu visita, te mando un saludo desde Madrid.

Jovem Jornalista disse...

Uma aventura e tanto! Gostei de acompanhar.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Grace disse...

Buena enseñanza!
Actualmente esa confianza es riesgosa.
Gracias por compartir tu genialidad para crear historias y escribirlas con atrapante estilo.
Saludos Ro!!

Grace disse...

Ro; No se si quedan los comentarios.
Te saludo.
Gracias por lo que nos dejas!

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

Ro, vaya historia, lo bueno es que estas bien, gracias por compartir historias de vida.
Abrazos y besos linda