Translate

sexta-feira, abril 05, 2024

LOLLAPALOOZA

 


    As garotas do meu colégio me chamaram para o Lollapalooza desse ano em São Paulo. Gostaria de ir, mas não vai dar. Não tenho coragem. Talvez mais por covardia, mesmo, pois, tais garotas gostam de se exibirem, já eu não. Sou mais reservada. Elas fumam, bebem e paqueram, escondidas dos pais, enquanto eu sou careta, não faço uma coisa e nem as outras, exceto caso eu já conheça o garoto. Para ficar com elas, por aqui, tudo bem, mas viajar… São Paulo não é para amadores, então, por que fumar maconha onde a polícia restringe à visita aos parentes e não também aos amigos? Se eu me conheço bem, não as deixaria sozinhas, em uma hora dessas. — “Já que estão presas, me prendam também. Se vim com elas, só volto com elas!” Desde que os nossos pais, coitados, paguem a fiança.
— “Digas com quem andas que te mostro o caminho”. Está na bíblia. Na bíblia que seguimos lá em casa.
Em Interlagos, acredito, que dependendo de quem as convides para um cigarrinho, essas malucas me deixem sozinha. Basta um barbudo dizer, “e aí, tá ligado?”, para segui-lo até onde outros iguais, sem motivo, riem criando bambolês de fumaça. É quando me deixarão em Sampa, sozinha. Não pensem que sou santa falando essas coisas, porque santa eu não sou. Santas são aquelas que saem com véu na cabeça e quando se cansam, voltam suadas a casa. Cansadas, sim, elas ficam, mas com a alma lavada, não com água e sabão, mas com a seiva do amor. Amor que deram e receberam em troca. Essas são Santas e se não são, deveriam.
Sobre a Lollapalooza, penso que assistirei comendo pipoca, na tranquilidade da minha casa, jogando caroços no pai apontando minha mãe.


21 comentários:

LoveT. disse...


I didn't know that Lollapalooza also took place in Sao Paolo. Maybe you'll go next year.
kisses

Pequena con estilo disse...

Lindo post

Dyhego disse...

Rô:
a mí tampoco me gustan esos conciertos con tanta gente.
Abraços.

Mário Margaride disse...

Olá RO,
Não faço ideia que evento é esse. Desconheço completamente. No entanto, a decisão de ir ou não depende sempre de ti.
Deixo os meus votos de um Feliz fim de semana.
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

Martha Jane Orlando disse...

Making the right decision certainly does require courage to be yourself.

Os olhares da Gracinha! disse...

Recordando... 👏😘

Ester disse...

La decisión tiene que ser feliz, que luego no te arrepientas y seguro que todo irá bien, Un abrazo

She disse...

Oi, querida. Se não te faz bem não deveria ir mesmo, e ainda pôde curtir no conforto de sua casa ao lado de seus pais, olha que delícia e privilégio, não é mesmo?! :)
Beijo, beijo!

❦ Cléia Fialho ❦ disse...

Muito bom! Abraços

CÉU disse...

Olá, Rô!
Espero que estejas bem, tal como os teus pais.
Não sei de que acontecimento se trata, mas deve ser um festival para a juventude, onde se fazem muitos disparates, mas cada um sabe de si.
Acho bem que fiques em casa, comendo pipoca e te divertindo com teus pais.
Beijos e bom fim de semana.

J.P. Alexander disse...

Genial festival. te mando un beso.

Sérgio Santos disse...

Te entendo bem...

Tomás B disse...

Por lo que nos dices debe ser un festival o fiesta juvenil. Yo tampoco soy de ir a lugares con multitud de personas.
Dentro mas o menos de un mes se celebra en la localidad de Palencia la fiesta de Ingenierías Técnicas Agrarias (ITA) en teoría no se puede entrar con menos de 18 años pero he oído que alguien menor entro.

Saludos.

Ane disse...

Menina, acho que você tem toda razão, melhor ficar em casa.
É bom procurar amizade com pessoas que se parecem com a gente.
Beijos! 😘🌼

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

Querida RO, buena decisión, ir a un lugar donde no te sentís cómoda es desperdiciar el tiempo.
Abrazos y besos, que tengas un bello fin de semana

Cesar disse...

Não me arrisco á dizer que de graça eu não ia, em alguns pouco shows, mas no geral, o festival foi uma desgraça pra quem curte boa música.
Sua opção foi acertada.

silvia de angelis disse...

Pagine particolari, molto apprezzate.
Un saluto

Albada Dos disse...

Sea cual sea la fiesta a al que te invitan, con prudencia se puede ir a todas partes. Ser joven es difrutar.

Un abrazo

Alpispa disse...

¡Hola!
A mí sí me gustan ese tipo de festivales, pero entiendo que decidas ir si no te sientes cómoda, ir por compromiso nunca es buena decisión ^^
¡Besos!

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Rô!
Acho que você pode aproveitar um festival pelas músicas, sem precisar beber, fumar ou fazer qualquer outra coisa que você não queira, que não seja a sua vibe.
Shows são sempre divertidos se a gente souber aproveitá-los.

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Rô,
Tenha certeza que
se eu começasse minha
vida agora, como você,
eu iria a tudo que
pudesse e farias quase
tudo que
tivesse vontade.
Então Flor: aproveita sua
vida como desejar.
Hoje sou do time:
É melhor pedir perdão, do que
permissão.
Pronto: falei.
Bjins
CatiahoAlc.