Translate

terça-feira, abril 16, 2024

DESCANSE EM PAZ

 


Fazia meses que o irmão da minha mãe havia morrido e da viúva nunca mais se teve notícias. Minha mãe estava preocupada já que se viam constantemente. Um dia mamãe me pediu que fosse a sua casa, saber como iam às coisas. E eu fui. Chamei uma amiga, mas como não pode, decidi ir sozinha. Toquei a campainha várias vezes e como ninguém respondeu, saltei o muro e, se precisasse, saltava até à janela, mas felizmente não precisou. Do ponto onde eu estava já dava para perceber que ela ia bem, quer dizer, estava ótima. Muito melhor do que mamãe, eu e todo mundo pudesse imaginar. Felizmente minha amiga não me acompanhou. Não teve o desprazer de ver o amigo do meu tio, um sujeito que a gente conhecia e respeitava, colocar na mão da mulher dele uma coisa que nem meu tio ou qualquer homem tivesse daquele tamanho. Quantas vezes vi o mesmo sujeito almoçando na casa deles, várias. Eu sei que titio morreu, mas a mulher não. Muito menos o amigo que, só perdeu o parceiro, menos o apetite. Há três meses meu tio come terra enquanto a mulher come outro tipo de comida dada pelo amigo. Eu não faço ideia de quanto tempo esses dois vêm se divertindo sem meu tio saber. E mamãe preocupada com a sem vergonha! Duvido que titio fizesse com ela o que o amigo está fazendo, duvido! Se tivesse me contado, eu não acreditava, mas ninguém me contou, eu vi! Acho que minha tia jamais saberá que estive na casa dela naquele dia. Não por eu ser boazinha porque, boazinha eu não sou. Para minha mãe falo qualquer coisa, pelo menos assim deixa de encher o meu saco. Pena que o amigo do meu tio não matasse a vagabunda com aquela coisa grandona. No princípio deve ter sofrido bastante, mas acabou se acostumando. Não aguento ver minha mamãe triste por causa dela.

26 comentários:

Dyhego disse...

Te acompaño en el sentimiento, Rô.
Salu2.

Alfred disse...

La vida continua.

Saludos.

Grace disse...

RO; He leído esta historia que contiene cierto suspenso con atención. Tal vez por la traducción se me entreveró algo. De todos modos creo haberla comprendida. En todo caso el planteo es muy bueno, tiene expectativa y su vuelta de tuerca no es la que uno prevé. Ese final eleva el nivel del cuento o relato.
Muy bueno Ro.
Buen martes!; aquí con lluvia.

Martha Jane Orlando disse...

All have sinned and fall short of God's glory . . .
Sad, sad story.

Pequena con estilo disse...

Descanse en paz

LA CASA ENCENDIDA disse...

Gracias por tu visita. Nos seguimos...
Saludos.

Fá menor disse...

Oi, miúda! <3

Quem espreita pela janela pode sempre encontrar surpresas!! :D

Um beijo, Rô! (retribuindo)

Campirela_ disse...

Hola, gracias por tu vista, vaya con la viuda, bueno nunca sabremos si mantenían relaciones anteriores al fallecimiento de su marido. De todos modos cada pareja es un mundo y si hubo engaño a saber porque era. Un saludo.

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

RO, la viuda estaba necesitando, olvídate de lo que viste.
Tu tío que descanse en paz.
Abrazos linda, te dejo un beso

Albada Dos disse...

La vida sigue para la viuda.

Un abrazo

mariarosa disse...


Extraña historia. La traducción hace la historia confusa.

mariarosa

Tomás B disse...

Parece que tu tía o mujer de tu tío puso en practica eso que decimos aquí "el muerto al hoyo y el vivo al bollo". Aunque por lo que nos dices mas que bollo era una barra.

Saludos.

Katerinas Blog disse...

Well written story with suspense. Have a nice day!

Recomenzar disse...

⁀‵⁀,) ✫✫✫
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫✫
.•°*”˜˜”*°•.✫✫✫Besos

Tiffany disse...

Muchas gracias por tu visita 💜 te sigo también 🤗

Saludos desde Plegarias en la Noche

Hada de las Rosas disse...

O apoio que voce deseja dar a sua mae neste momento dificil é terno; voce pode ser uma fonte de forca para ela.

Abraco grande.

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

RO, amiga linda que tengas un dia bien bonito.
Abrazos y besos. Estoy trabajando y te escribo del celu
Y me cuesta hacerlo de aca.
Tu Sigue bailando que lo haces genial linds
😘😘

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

Ro, que tengas un dia genial, estoy en el trabajo y me
Cuesta escribir con el celu
Abrazos y te dejo un beso linda, me gusta
Como bailas😘😘😘

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

Ro, que tengas un dia genial, estoy en el trabajo y me
Cuesta escribir con el celu
Abrazos y te dejo un beso linda, me gusta
Como bailas😘😘😘

RÔ - MEU DIÁRIO disse...


"El que no baila sostiene al niño." Es un dicho de mis abuelos.
Un beso para ti y muchas gracias por visitarnos.

She disse...

Passando por aqui para conferir as novidades, beijocas mil
She

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

Ro, me encanto el dicho de tu abuela
Abrazos y besos

Margaret D disse...

Interesting

Vix disse...

You write so well.
It seems soon for your aunt to have moved on from the loss of your uncle but grief does strange things to people and until we've walked in their shoes, we can't judge. xxx

yessykan disse...

Hola Ro!
Vaya que sorpresivo y disgustante hecho.
Que descanse en paz tu tío. Y espero que tu madre encuentre tranquilidad.
Saludo

Eduardo Medeiros disse...

É...que coisa, não? Titio morreu, titia no bem bão.