Translate

sexta-feira, abril 19, 2024

A MINHA PRIMEIRA VEZ.

 


    Meu cabelo não é complicado, mas fácil também sei que não é. Mas a gente se entende. Ontem, ouvindo minha mãe, eu fui ao cabeleireiro que ela frequenta. Para mim, tudo ali era novo, até porque, nunca fui a nenhum. Do papo que rolava nada me interessou, mas a agilidade com que aparavam pontas com a navalha, isso, sim, me tirava o fôlego. Nem o calor do secador me chamou mais a atenção quanto a navalha nas mãos das garotas. Mas, tudo bem. Faz parte. O que não faz parte é a dona do salão, uma linda mulher, encostando a barriga em mim. Antes, era o braço, que eu recolhi. Falo barriga porque sou educada, mas olha! Com ela esfregando, aquilo, em mim, mais parecia “senegalês” que mulher, propriamente dito. Sabe aqueles “negões”, vestidos de sunga? Era a mulher andando em volta de mim. Cheguei a pensar em travesti, mas não era. Travesti não gosta de mulher, pelo que me disseram. E aquela mulher, tão bonita e tão feminina, dando em cima de mim. Logo eu, uma criança, quer dizer, mais ou menos. kkkkkk
O cabelo ficou show, mas naquele salão eu não volto e se minha mãe perguntar invento qualquer coisa e pronto, “saio batido”.
Será que tem lei que proíbe esse tipo de coisa? Senão acho que deveria.

27 comentários:

Pequena con estilo disse...

Otimo post

Martha Jane Orlando disse...

You are correct to choose not to go back to that salon.
Blessings!

Katerinas Blog disse...

Histórias de salão! História interessante, se não combina com você, não vá de novo! No salão, além do cabelo, também melhoramos o nosso humor🌷!

Pantherka disse...

You have a nice blog.
I started following you too.
Great post.

Katerinas Blog disse...

Ro, já te acompanho há muito tempo, só tenho outra foto de perfil uma paisagem com muito verde. Adoro o jeito que você escreve❤️!

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

RO, cambia de salón hasta que encuentres uno que te sientas a gusto.
Abrazos y besos linda

Albada Dos disse...

Una experiencia que repetirás, y que sea así. No importa quién nos mira, si nos mira con cierto deseo puede hombre o mujer, pero nos halaga.

Un abrazo

Arwen Elfa disse...

Grazie per esserti aggoiunta al mio blog fotografico Fotografia è vita come follower, devo sempre aggiungere le foto del viaggio in Irlanda dell'estate scorsa. Io seguo già il tuo blog, da tempo. Buon fine settimana

Katerinas Blog disse...

There are many blogs but my profile is one. Once I can follow you! Ok, no problem🌸.

sinforosa c disse...

Fai bene a non ritornare più. Ciao ciao.
sinforosa

yessykan disse...

Olá Ro!
Muito boa eleição, você é muito inteligente. É melhor prevenir que lamentar. Você encontrará um salão mais profissional.
Saludo

Larissa Pereira dos Santos disse...

Ainda bem que não frequento esses salões.
Me acho bonita sendo natural, acho que essas coisas são máscaras para tampar a beleza que Deus nos desenhou e nós deixou lindos e lindas.
Desabafar é sempre bom amiga.
Beijos Larissa

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Rô,
Tem gente que não sabe a hora
certa para cada coisa nessa vida.
Quanto a experiência de cortar cabelos
e de ir aos cuidados em um salão,
passei por uma experiência nada perto da sua,
mas meu pai não permitia que eu a filha mais velha
cortasse os cabelos, então eu não cortava,
só aparava as pontas. Mas aos 18 anos quando
noivei, eu cortei meu cabelo do meio das costas
para a linha da orelha. E depois que me
casei, cortei o mais curto possível
e que ficou bem bonito. Gosto de fazer
mudanças quanto ao meu cabelo, assusta
as pessoas. Gosto disso de verdade.
Obrigada por mais essa sua publicação.
Bjins de bom fim de semana.
CatiahoAlc.

Cidália Ferreira disse...

fantástica publicação :))
.
Tempo demasiado apressado...
Beijos e um excelente fim de semana.

Eduardo Medeiros disse...

Oi, gostei do seu estilo de escrever: Fluido e bem humorado. Parecia um senegalês foi hilário...rss

lis disse...

Rindo aqui, Rô
Um texto bem humorado e deu vontade de reler.
Escreve muito bem,minina
beijinho e bom domingo e se essa moda pega em salão...
vai ser complicado. :((

Mihaela Toilă disse...

Hello! I like your blog.
I started following you too. Have a nice day!

Luciano Otaciano disse...

Muito bom Rô. Como de costume o texto ficou ótimo. Abraço!


CÉU disse...

Oi, menina Rô!

Tudo bem contigo? Aqui, muito trabalho. Eu sou Professora, não de crianças, mas de adolescentes.
Tenho lido todas os teus posts e esse é lamentável. Não sei se os teus textos são realidade ou ficção, mas a ser real essa mulher precisava de uma tareia.

Beijos, abraço e bom domingo.

Alpispa disse...

¡Hola!
Es mejor que cambies de peluquería y vayas a un sitio donde te sientas del todo bien ^^
¡Besos!

Tomás B disse...

Yo no se los gustos de los travestis que son hombres que se visten de mujer yo te diré que vi reportajes en TV de uno muy conocido en la ciudad de Bilbao y no se parece en nada a verle tomando una consumición en la terraza de un bar como o he visto. Otra cosa son los transexuales.
Pero si no te gusto es normal quieras ir de nuevo a esa peluquería en la que quizás las clientas sean como tu madre o mayores y hagan cortes de pelo menos de tu gusto.
Por si quieres mirar algo sobre ese transformista su nombre artístico es "la Ochoa u Otxoa" de nombre José Antonio no recuerdo apellido.

Saludos.

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

RO, QUE TENGAS UN BONITO INICIO DE SEMANA.
ABRAZOS Y BESOS LINDA

Graça Pires disse...

Gosto desse teu jeito de dizeres o que sentes.
Tudo de bom.
Uma boa semana.
Um beijo.

Jovem Jornalista disse...

Que saia justa, não é mesmo?! Mas acho que sua vontade de não ir mais ao salão tem que ser respeitada.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Conchi disse...

Con no volver mas lo solucionas todo y si tu madre te pregunta el por qué le dices la verdad.

Un abrazo

J.P. Alexander disse...

Uy pobrecita. Mejo no volver. Te mando un beso.

She disse...

É impossível não rir com seus textos. Muito bom!
Beijinhos, queridona.