Translate

terça-feira, abril 23, 2024

CORO DE QUÊ?

 


      Não sei que horas são, mas sei que cedo não é, ou não ouviria o som que estou ouvindo, o mesmo que ouço nas madrugadas. Ontem, na hora em que fui me deitar, essa orquestra fazia esse som e o som lembra alguma coisa, tipo, uns vinte violinos tocando, baixinho, para não me acordar. Talvez não fossem violinos, mas flautas ou seriam crianças cantando embaixo da minha cama? Não, não são crianças, mas o que é, eu não sei. O que sei, na verdade, é que o som é bonito, suave, agradável de se ouvir, mas é triste. As religiosas garantem serem anjos rezando. Já os biólogos, negam, dizem serem formigas trabalhadeiras, daquelas que trabalham de dia, mas é na calada da noite que trabalham melhor — afirmam. — Não importa quem compôs essa música e muito menos a letra, que eu não entendo. O que sei é do sono que essa coisa me dá e por falar nisso preciso dormir. É tarde e eu tenho prova amanhã bem cedo e mesmo que eu me sinta preparada não quero abusar. Preciso gabaritar. Gabarito, ou não me chamo Jurema. Aliás, quem se chama Jurema que eu não conheço? Fica frio, vou gabaritar para ninguém errar o meu nome. (Jurema, que nome esquisito!) Então, tá. Tchau!!! Ah, não precisa me desejar boa sorte, não precisa. Estudei até agora para isso, não depender de ninguém. Fui!!!!

19 comentários:

Pequena con estilo disse...

Otimo post

Martha Jane Orlando disse...

That's quite to dream you've described here. And yes, sleep is so important!

She disse...

Oi, querida!
Que crônica gostosa de ler e dei muita risada aqui com seu jeitinho de narrar. Obrigada pelas visitas e carinho no meu blog.
Beijo, beijo.
She

Pantherka disse...

Interesting post.

Maria Rodrigues disse...

Será certamente bem agradável, nos deixarmos dormir ao som de um coro melodioso e suave. Espero que tenhas tido uma boa noite de sono e que a prova tenha corrido como esperavas, super bem.
Beijinhos e continuação de uma excelente semana

yessykan disse...

Olá!
O bom é que você ouvia música ou vozes de crianças cantando, e não barulhos assustadores debaixo da cama. Deviam ser anjos vigiando sua viagem ao mundo de Morfeu. Quando você estuda e se prepara mentalmente para os exames acadêmicos, não precisa da sorte de ninguém, acredito humildemente nisso.
Uma saudação!

Alécio Souza disse...

Querida Rô,
Tudo aquilo que nos agrada é sempre muito bem-vindo, se o tal som que você ouve nas madrugadas te relaxa então que continue assim. Com relação a prova eu tenho certeza que você gabaritou porque é uma menina esforçada.
Beijos e ótima semana!

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

RO, bello y divertido relato, me encanto.
Abrazos y besos 💋💋💋

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

RO, querida amiga una narrativa divertida que me alegro el dia.
Abrazos y besos linda 💋☘️💋

Tomás B disse...

Quien sabe si ese coro intenta colocar en su debido lugar aquello estudiado para que el examen salga lo mas perfecto posible.
Por cierto creo es la primera vez que leo el nombre que te pusieron al nacer pero créeme quizás le vi mas extraños juzga; Calcolfora, Zenona o Firmo entre otros. Hay una localidad en que tienen nombres incluso mas raros, por cierto la primera vez que pase por ella por el nombre del establecimiento su dueño era el raro de la localidad "Carnicería Jesús".


Saludos.

Kasioles disse...

Durmiendo al compás de las notas de esa suave música, todo tiene que salirte bien al día siguiente, me refiero a esa prueba que tienes que hacer.
Cariños y no pierdas nunca el buen humor que tienes.
Kasioles

São disse...

Muito bom , realmente!

Mesmo estando bem preparadas , necessitamos sempre de um pouquinho de sorte.


Abraço grande :)

Eduardo Medeiros disse...

Estudou tanto que deu piripaque no cérebro e começou a ouvir coisas..

chica disse...

Tomara tenhas ido bem na prova, gabaritado. E o som ,se bom for, mal nçao fazmrs beijos, chica

Lucinalva disse...

Boa noite, Rô
Ótima postagem, é tão bom dormir ao som de uma música suave, obrigada pelo comentário no meu blog, um forte abraço.

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

Hola RO, que tengas un bonito dia, nunca pierdas esa alegria de vivir que se refleja en tus letras.
Abrazos y te dejo un 💋

Maria Luiza disse...

Rô, penso que eu não conseguiria dormir não porque a música tira toda a minha atenção pra ela ficar sozinha em mim. Quando eu dirigia, nunca colocava música, hoje é minha filha que dirige e amo ouvira as playlists. também sei que você gabaritou!Abração!

Catiaho Reflexod'Alma disse...



Bom dia Rô.
Pois menina, muitos sons vivem na gente e outros com a gente.
Sua Mãe quando saíamos juntas, fazia questão de dizer que eu parecia andar com uma música na cabeça e que meu andar denunciava isso. Como sua mãe sabe mais que eu, me calava e só pensava no que isso podia significar? Hoje eu sei, um dia conto.
Mas em fim, quanto ao nome Jurema, conheci uma grande mulher com esse nome, e os macetes da boa cozinha, não aprendi com minha mãe, e sim com Dona Jurema. Faz tempo que ela nos deixou, mas quando fecho meus olhos, vejo a linda figura dela aprovando
e certificando a prática do meu aprendizado obtido dos 17 aos 19 anos.
Bjins obrigada por essa boa prosa que seu texto provoca na gente.
Bom fim de semana menina, pq como diz a canção: " Se tem tem Sol, tem 🏖️, se tem Praia, tem ☀️.
CatiahoAlc.😘

Chape Samma disse...

Estudar é um excelente investimento para a vida toda. Siga assim que vai ouvir o coro do sucesso em seus ouvidos ao longo da vida Abraço. ChapeSamma.