Translate

sexta-feira, março 22, 2024

COISAS DA MINHA AVÓ.

Dizem que sou meio lesada por esquecer umas coisas que eu não estou afim, mesmo, de me lembrar. Mas tudo bem. Como diz um amigo do meu pai; “eu só esqueço o que quero”. Hoje, por exemplo, me lembrei de uma história que eu pedia para minha avó contar quando eu era pequena. Ela falava de um homem que havia morrido e fora se encontrar com o Pai. Os dois, ele e Deus, como contou minha avó, conversavam sobre a vida do homem e sobre tudo o que aconteceu com ele no passado. Após horas conversando, Deus teria falado:
— “Agora você vai reencarnar, e como mulher, viverá na China, no ano 400 antes de Cristo.
— Mas como assim? — falou a alma — Voltarei ao passado?
— O tempo é um conceito da terra, o tempo, na verdade, não existe.
— Se é assim, eu posso tentar deixar um recado para a minha encarnação do futura?
— Sim, mas você também pode encontrar sua alma na reencarnação.
— Que incrível! Eu posso encontrar e conversar com ela em outra encarnação e na mesma época?
— Sim, — respondeu Deus.
— Mas, por que o Senhor quer que eu passe por tudo isso?
— Para seu aprendizado, para sua evolução.
— O Senhor quer dizer evolução da humanidade?
— Não da humanidade, mas, da sua evolução.
— Mas e a humanidade?
— Não há humanidade, somente há você. Todos são você e você é todo mundo”.
Não sei se a história é assim, mas era assim que contava. Eu não entendia nada, porque era pequena, mas fingia só para deixá-la feliz. Pior é que saía espalhando que a neta era um gênio, muito inteligente para a idade.
Coisas que só as avós são capazes.

22 comentários:

LoveT. disse...

Maybe i understand the story .. and you.
Have a nice evening, hugs

Katerinas Blog disse...

História muito linda e instrutiva! Gosto de ensinar histórias. Costumava ser por meio da educação e da transmissão de valores. Boa noite

Ana Paula disse...

Eu fiquei aqui a imaginar seus olhinhos pequeninos a olhar para a avó, os ouvidos atentos e a imaginação tentando compreender a história toda!
É tão lindo essa convivência entre netos e avós. Adorei saber.
Beijo e feliz Páscoa!

sinforosa c disse...

Una bella storia, grazie per averla condivisa. Buona serata.
sinforosa

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

RO, una preciosa historia, me encanto.
Abrazos y besos querida amiga
FELICES PASCUAS!!!

Hada de las Rosas disse...

Tierna historia, querida Ro. Feliz y serena semana Santa.
Beijos

Albada Dos disse...

Muy buena historia. Tal vez se haya de nacer más de una vez para lograr tener la vida que hemos de vivir.

Un abrazo

Albada Dos disse...

Igual se ha de nacer más de una vez para tener la vida que nos toca.

Buena historia. Un abrazo

Neogeminis Mónica Frau disse...

Una filosofía muy profunda la que te inculcó tú abuela. Haces bien en recordarla. Gracias por pasar por mi blog. Saludos desde Argentina

Olavo Marques disse...

Olá Rô!

Acredito que tenha sido muito intenso ouvir essa história em pequenina!

Como se costuma dizer... tudo é energia :)

Abraços e uma boa páscoa! 🤗

El Sentir del Poeta disse...

RO, hermosa historia

Querida Amiga
▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥
▒♥ Deseo que la paz secuestre tu vida
▒♥ el amor inunde tu alma
▒♥ y la felicidad se refleje en tu cara,
▒♥ te deseo,
▒♥ de corazón, todo lo bueno
▒♥ que te mereces.
▒♥Con todo mi cariño
▒♥Te deseo un Feliz Día de Pascuas
▒♥Que Dios te bendiga
▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥▒♥
▒♥♥♥♥♥▒♥♥▒♥♥Noemí♥♥▒♥♥▒♥♥♥♥♥

Mário Margaride disse...

Olá, RÔ!
Os nossos avós têm sempre histórias muito interessantes para contar.
Podes crer, que já no meu tempo de criança ouvia histo´rias semelhantes.

Beijinhos e feliz Páscoa!

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

Maria Rodrigues disse...

Curiosa e interessante a história contada pela tua avó.
Eu adorava ouvir as histórias dos meus avôs.
Beijinhos e uma Pascoa muito Feliz 🐣

Os olhares da Gracinha! disse...

Adoro histórias de avós... 👏
Uma Páscoa harmoniosa 🙏😘

the creation of beauty is art. disse...

What a powerful memory and story. Thank you for sharing it <3
the creation of beauty is art.

AMALIA disse...

Una historia muy buena.
Muy interesante.
Un abrazo.

AMALIA disse...

Intento hacerme seguidora pero algo falla en blogger.

Jeanne Geyer disse...

Olá, obrigada pela visitinha, gostei muito do teu blog e da tua história. Peguei gosto pelas historinhas infantis porque minha avó também contava historinhas para mim e eu adorava! Beijos :)

Fá menor disse...

Criança sofre!:)

Votos de uma Feliz Páscoa!

Beijinhos

Ane disse...

E hoje? Você entende o que esta estória de sua avó quer dizer?
Tem a tal da "moral da estória"... sempre aparecia no final.
Feliz páscoa!🐇 Beijos nas bochechas! 😘

Sérgio Santos disse...

Esse texto me deu muitas saudades dos meus avós. Sinto até hj.

Tomás B disse...

Una bonita historia la que te conto tu abuela y no se si lo que nos quiere decir es la humanidad somos solo una persona, que por cierto es mas o menos lo que nos dice la biblia.
El amor de abuelas las lleva a decir solo las mejores cosas de sus nietos.

Saludos.