Translate

domingo, fevereiro 18, 2024

VAGABUNDA É A MÃE!

 


Durante a semana eu brinquei, sorri, conversei com pessoas que nunca imaginei conhecer e até chorar, chorei e, se depender vestir luto eu visto quando preciso chorar. Chorei ao recordar-me da minha mãe dizendo que não era possível comprar uma fantasia para que eu desfilasse no bloco do bairro quando era criança. Já o ódio, esse foi quando a religiosa me chamou de vagabunda ao me ver de salto alto, saia curta e top apertando meus seios. Quanto à felicidade, tudo bem, eu fui e continuo assim, do meu jeito. Agora, religiosa me chamar de galinha devido à roupa é demais! Pô, gente! Eu sei que falta muito para os meus 20 anos, mas dos 15 há muito já deixei para trás. Ah! Mas de uma coisa eu garanto, não por orgulho, e muito menos com vergonha eu digo: "eu ainda sou virgem". Duvido que a religiosa ainda o fosse nessa idade, duvido! Nada contra quem tenha perdido o maldito grilhão que nos prende a preconceitos. Não entro no mérito, mas vocês, que também são mulheres, entendem do que estou falando. Nada contra, mas se aconteceu, que fosse com quem você quis ou com quem você acreditou ter amor. Nesse caso, não dê por perdido o que você deu por vontade ou por amor. Eu não tive ou senti nada disso, ou, com certeza, me desvencilhava dessa coisa rapidinho. Mesmo que fosse preciso mentir ou burlar a lei, eu o faria para, mais tarde, não precisar ir à rua chamar as garotas que vestem saia curta e salto alto de vagabundas.

13 comentários:

Menta disse...

Es muy facil juzgar a la primera,y lo peor es hacerlo sin derecho,mas vivimos en una sociedad con este y otros equivocados prejuicios.Me alegra descubrir tu blog.Un abrazo!

Jotabê disse...

Sabe, Rô, eu tenho (talvez já saiba) 73 anos e nesse tempo que tenho de vida já conheci, conheço e provavelmente ainda conhecerei pessoas moralistas e idiotas como a religiosa que te ofendeu. Acho uma lástima que isso tenha acontecido com você em tempos recentes. Os moralistas são sempre repressores e querem que o mundo ande de acordo com sua visão bitolada. Parece que a evolução dos costumes para melhor acontece como na música do Lulu Santos, “Assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade”. Se quiser entrar na máquina do tempo para rir um pouco e ver um flash do tempo dos dinossauros siga este link: https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/09/nadando-contra-corrente.html

Tomás B disse...

En la localidad donde vivo durante años existió un colegio de religiosas y a unas, por entonces niñas, que sus padres se habían separado las preguntaban donde y con quien estaba viviendo su madre.
Me anunciaban una publicación tuya a la que titulabas "haz el amor y no la guerra" y al entrar me dice que no existe. Por un momento pensé que igual hacías como un político español que comenzó mandándonos hacer el amor (recomendándonos un burdel que fue hotel pero no cuando el lo recomendaba) y finalizo haciendo la guerra es el gobernante español del trio de las Azores.

Saludos.

Martha Jane Orlando disse...

There are always judgmental people in this world. Ignore them and move on!

J.P. Alexander disse...

Uy la gente es tonta y con prejuicios. Te mando un beso.

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Rô!
O importante é que você saiba o seu valor. Ninguém sabe de verdade o que o outro vive, então deixe esta senhora para lá e viva a sua vida a partir da voz do seu coração.
Espero que tudo fique bem!

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Jaime Portela disse...

Não fazia ideia que a Rô era tão nova.
O traje é apenas o traje, pois não diz quem é a pessoa que o veste. Já há muito que se diz que o hábito não faz o monge...
Gostei da sua crónica, principalmente da maneira como pensa.
Boa semana querida amiga Rô.
Um beijo.

Graça Pires disse...

Você, minha Amiga ainda é uma menina. Aproveite esse tempo de juventude e seja como gosta de ser. Não se deixe guiar por aquilo que parece bem. Seja igualzinha a si mesma.
Tudo de bom.
Uma boa semana.
Um beijo.

Flávio Cruz disse...

Cada dia, Rô, fico mais fã da sua forma de escrever... e de pensar! Meu abraço, boa semana.

Jovem Jornalista disse...

Como essa diferença de gêneros ainda é latente em nossa sociedade, não é mesmo?!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

silvioafonso disse...

Mocinha, você tem a cabeça que eu tenho. A única diferença é que você é mulher, inteligente e muito novinha, já eu, coitado de mim, não sou nada disso, só o jeito de ver as coisas é que tem combinado. (risos)
Adorei o texto, aliás, de todos eu tenho gostado.
Um abraço ou um beijo, sei lá.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...



ainda é muito jovem, mas viva a sua vida dentro dos seus sonhos.
o que outros digam ou pensam é com eles.
a felicidade são pequenos prazeres, por vezes só nossos.
e viver é isso.
deixo um beijo.
:)

Grace disse...

Muy bueno Ro!
En la sencillez una gran historia que se adentra en los estigmas.
Atractivo estilo literario.