Translate

sexta-feira, fevereiro 16, 2024

SAUDADE

 


Sabe aquela rotina que duas amigas tinham e que, de repente, é interrompida? A gente sempre espera encontrar a outra naquele lugar, na mesma hora de sempre e quando você vai, ninguém está lá à sua espera? Na hora em que costuma ligar, o telefone simplesmente não toca para que eu possa ouvir sua voz me cumprimentando. Nós tiramos essas fotos, que estou segurando, e só agora estou vendo como você ficou bem! Infelizmente, precisei te perder para ver toda a sua beleza, minha amiga! Às vezes, eu acho que podia ter falado mais vezes, durante mais tempo, que podia ter feito alguma coisa diferente, ainda que não tenha feito nada de errado. Enfrentar a morte é um processo que exige um tempo muito grande, tempo para entender a lidar com o vazio que fica na gente. E eu perdi esse tempo. Jamais havia pensado no quanto é dolorido perder alguém, imagina a pessoa de quem você gosta, que você ria com ela e a quem tudo você contava sem esconder coisa nenhuma. Eu sei que o mundo não para, que os segundos correm e o tempo passa. Fico mais triste por isso, pela certeza de que não haverá mais tempo para nós. Eu vou sentir falta das risadas que você dava quando o piu-piu pregava peça no frajola. Falta daquela mão boba roubando pipoca do meu pacote enquanto o desenho rolava na minha tevê. De hoje em diante, minha amiga, eu te prometo, eu vou me preocupar mais em fazer pelos outros o que eu nem faço por mim. Nesse momento, por exemplo, o que eu queria era ter mais tempo para chorar, mas você não me permitiria. Você só fica feliz quando eu rio de alguma coisa e até de você, dos outros ou mesmo de mim. Você sempre me disse que só fica feliz quando sabe que eu estou bem. Então, tá, minha amiga. Descanse, porque eu estou bem. Quase muito bem. Podes crer!

15 comentários:

Martha Jane Orlando disse...

Sometimes, we don't realize what treasures we have until they are gone.
Blessings, Ro!

Alfred disse...

Es duro, pero la vida sigue y nosotros con ella.

A Casa Madeira disse...

Uma boa definição de saudade...
Bom final de semana.
janicce.

Gracita disse...

É muito difícil lidar com a perda.
Por vezes só nos damos conta de quão valioso era o tesouro quando o perdemos
Mas o tempo passa e a dor da perda vai diminuindo gradativamente dando lugar à saudade
Um abraço, Ro

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Rô,
Esse tema é muito próximo de
todos nós que nos entregamos
a sentimentos e a valorizar
seres que passam na nossa vida
e nós por elas.
Clarice Lispector, diz que
Saudade é fome da presença.
Eu concordo, contudo quando
a presença nos é negada
vamos nos envolvendo com o
bálsamo das lembranças que vivem
arraigadas em nossa mente e
coração. Tenho saudade dos meus amigos,
do meu amigo e é o que tenho e sou
grata.
Lindo tema querida, ainda mais
depois da 4a de cinzas.
Bjins de vida que segue.
CatiahoAlc.

Ester disse...

Hay que estar siempre, no olvidar querer y decirlo, no dejar de llamar a los demás, preguntar por la salud, escuchar las penas. Hay que e estar para no tener arrepentimientos. Un abrazo

Giovana Oliveira disse...

Oi!
A relação de saudades com amizades antigas é tão complicada....

https://deiumjeito.blogspot.com/

Beatriz Pin disse...

Muito bem exñfesada a emoçao que causa uma perda irreparabel. Quantas coisas não dicimos quando temos as pessoas de perto. É quando ja não estam que nos sentimos isa carença e a dor de não ter amosado o nosso amor por elas.
Gostei diso que di que precisamos a vida inteira para asumir a morte.
Estou com vosé, querida Ro!
Um beijinho agarimoso

Albada Dos disse...

La vida nos abandona, y cuando es un amigo quien parte a ese viaje, qué bueno saber que ahí estuvimos, que él sigue con nosotros aunque ya no podamos verlo.

Un abrazo, y mi pésame.

Luciano Otaciano disse...

É bem isso mesmo! A saudade por vezes machucar muito. Abraço!

Tomás B disse...

Un sentimiento que se hace mas duro cuando el que se nos va es una persona joven. Recuerdo cuando en un accidente de trafico se nos fue un amigo con 20 años y que crecimos como quien dice juntos ya que solo estaba la calle por medio.

Saludos.

Lucinalva disse...

Olá, Rô
Perder uma pessoa amiga é difícil demais, somente Deus para nos dar o consolo, um forte abraço.

A Paixão da Isa disse...

amiga hoje em dia é complicado ter bons amigos e quando os perdemos é que sabemos dar o valor desejo tudo de bom com muita saude feliz domingo bjs

Valdelice Nunes disse...

Pessoas muito queridas já não estão na minha rotina há anos. A gente faz escolhas ou abraça aquelas que nos pegam de surpresa. A vida segue e fica lembranças de momentos divertidos ou nem tanto.
Abraços Rô. E eu não viajei,mas brinquei muito o Carnaval.

Jovem Jornalista disse...

Bela homenagem. Como é bom ter essas pessoas com quem a gente contar.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia