Translate

terça-feira, fevereiro 13, 2024

QUANTO RISO, QUANTA ALEGRIA...

 


Já brinquei carnaval nos lugares onde, na verdade, eu não sabia o que estava fazendo. Mentira, eu sabia sim! Sabia porque estava curtindo a liberdade que a vida nos dá nesses dias, por isso me diverti tanto. Dormir, eu dormi pouco, mas ria muito, com ou sem motivo. Beijar eu bastante e achava que o que estava fazendo era certo. Até hoje não sei se era certo ou errado, porque tudo era festa de carnaval, inclusive na música que estava rolando, eu ouvia "ninguém era de ninguém e ninguém era meu também". E eu, nesses 3 dias, também não era. Beijei garotos que nunca tive a oportunidade de ver antes, abracei garotas que me falaram coisas inacessíveis e fui abraçada por homens com a idade do meu pai, mas que só tinham a idade dele, se o resto não fosse sacanagem. Meninos da minha escola correndo atrás dos beijos que não tiveram, mas, como era carnaval, deixei uma palhacinha, muito parecida com a minha professora de matemática, me dar uns amassos, mas não do jeito que ela queria, porque, segundo gritava no meu ouvido, — é carnaval, meu amor!!!
   Hoje, que pena, já é quarta-feira. Quarta-feira de saudade. De saudade, arrependimento ou cinzas, não sei. Já meus pais, estes, saíram bem cedo, cada um em direção diferente, só eu continuo deitada, mas sem fantasia, sem confete e sem as serpentinas. Na cara, ainda o sorriso de quem fez o que era certo, ou seria errado, eu mantenho no rosto. O problema é negar o que fiz, não a mim mesma, mas aos que, por ventura, ligarem o nome daquela maluquinha à minha pessoa.

16 comentários:

Albada Dos disse...

Este día de cenizas es como el pistoletazo de salida de un tiempo de reflexión tras la locura del carnaval.

Un buen texto. Un abrazo

Ester disse...

Este año hay reunión, Carnavales, san Valentín y miércoles de Ceniza. Complicado conmemorarlo todo, supongo que cada uno decidirá. Pero recordar buenos momentos está muy bien. Un abrazo

Pedrita disse...

é muito bom brincar. eu descansei. boa quarta feira. beijos, pedrita

El Sentir del Poeta disse...

Amiga te deseo de todo corazón un Feliz Dia de San Valentín y de la amistad
Cariños y besos

Martha Jane Orlando disse...

Certainly, a confusing time.
Blessings!

carlos perrotti disse...

Hermoso. Todo lo que sentiste estuvo bien, estoy seguro, porque así lo quisiste, amiga...
Abrazo hasta vos.

chema disse...

nunca me he disfrazado, soy tímido para eso. pero me gusta ver cómo la gente se lo pasa bien en los carnavales. el mundo necesita cosas alegres. :)
besos!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Ro!
Cada um deve fazer o que gosta sem ferir o próximo.
Eu fiquei bem quietinha em casa.
Tenha dias de quaresma abençoados!
Beihinhos com carinho fraterno

Gustavo disse...

Miércoles de cenizas, la murga se retira hasta el próximo carnaval. Para febrero de 225 salir a andar por los barrios.
Mientras a vos te gusta lo que hiciste, te divertiste, la pasaste bien sin nadie que te haya obligado a hacer cosas que no querías es lo mejor que pudiste haber hecho. Después pasa el tiempo y por ahí te arrepentís por no haberlo disfrutado como querías. No se, es lo que pienso yo.
Linda historia. Que termines bien la semana!

São disse...

Há anos, muitos, que o Carnaval não me atrai...

Abraço, tudo de bom.

Jovem Jornalista disse...

Essa época realmente traz toda essa liberdade que você citou. Obrigado pelo seu relato.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Tomás B disse...

Estos días son para divertirse y esa forma de comportarse era lo que se hacía por Navidad en otros tiempos aquí bien felicitando las fiestas o el año.

Saludos.

Vanessa Vieira disse...

Por aqui o carnaval sempre foi momento de descanso. Pipoca, filminho... Continuo gostando deste clima! Srsrsr. Mas adorei a tua história!!! Quem fomos, quem somos, quem seremos!

Um abraço!

A Casa Madeira disse...

E quem nunca....
Que atire a primeira pedra, k.

Albada Dos disse...

Se juntó todo, pero si fue un bonito miércoles de ceniza, tras los carnavales, estupendo.

Un abrazo

Valdelice Nunes disse...

Você toma posse da folia. E sabe viver a festa!