Translate

segunda-feira, fevereiro 12, 2024

ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO.

 


              Minha mãe achava meu pai muito cansado. Discordei por ele ser jovem e não demonstrar cansaço, mas sei do que ela pode fazer quando quer viajar. — "Salvador" — disse ela. — "Vamos a Salvador. Lá a gente tem segurança e é um bom lugar para descansar". —Minha mãe pensa que a gente é boba. Como descansar se lá, como cá, também é carnaval? Mesmo assim, partimos no dia seguinte. — "É ali!" — Disse mamãe, apontando o letreiro: “Pousada Suítes do Pelô”. Olhei para a cara do meu pai, que não disse nada além de piscar um olho e sorrir para mim. Não era relevante os restaurantes deliciosos, os banhos de mar que tomamos e as igrejas que mamãe nos levou para visitar, mas sim a felicidade que percebi no rosto dela, especialmente quando Ivete Sangalo passou em um trio elétrico, arrastando toda a cidade, incluindo minha mãe, eu e meu pai. Passamos três dias naquele local e, para a felicidade de "alguém", Veveta permaneceu ali por três dias. Eu não muito, mas ao chegar a casa, papai e mamãe estavam um verdadeiro bagaço e olha que a viagem era para descansar. Imagina se não fosse. Meu pai, coitado, talvez seja, mesmo, o banana que ela diz que ele é quando briga com ele, pois, se não fosse, há muito já teria desistido da gente, quer dizer, dela. Com a mesma cara com que ele soube que a gente ia viajar, ele voltou para casa. Meu pai é fora de série. Dizem que, há cinco séculos antes de Cristo, existia um cara de nome Jó que era justo, fiel e paciente, mas quem é tudo isso, pode até ter sido essa pessoa, mas que o meu pai é mais que isso, ah! Isso ele é.  

9 comentários:

Albada Dos disse...

Amor del bueno el de ese padre. Un viaje que imagino que cada año se repite.

Un bonito texto. Un abrazo fuerte

chica disse...

Tive que rir... Imagina DESCANSAR em Salvador no Carnaval,rs Tudo menos isso! Mas deve ter valido à pena. Se deu banho de mar ,já valeu!
beijos, bom Carnaval! chica

Alfred disse...

Buen padre nos muestras.
Felicidades por ello.

Martha Jane Orlando disse...

A great memory!

Dyhego disse...

Bom viagem!
Abraços.

Tomás B disse...

Quizás es que tus padres se compenetren tan bien que uno sepa lo que le guste al otro y lo sepan disimular muy bien.

Saludos.

Os olhares da Gracinha! disse...

Irresistível 👏

PAULO TAMBURRO. disse...


RO,
TODO PAI É MUITO CANSADO PELA SUA PRÓPRIA NATUREZA,SALVE,SALVE!!!
DESCULPE-ME POR DIGITAR EM CAIXA- ALTA, MAS ESTOU SEM DINHEIRO PARA TROCAR MEU TECLADO. CONVIDO VOCÊ A LER O MEU BLOG "HUMOR EM TEXTO" E SABER A VERDADE SOBRE NOSSO QUERIDO MACHO ALFA, O PRESIDENTE DOS "STATES", BIDEN!!!
NINGUÉM VAI TE ENGANAR DEPOIS DAQUELA POSTAGEM.
FELIZ CARNAVAL E UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Rose Gleize disse...

Oi, Rô!
Que ótimo texto!
Espero que você tenha tido um ótimo feriado de Carnaval e aproveitado esse tempo para escrever seus textos!
Eu aproveitei para ler e avançar nas minhas leituras. Por incrível que possa parecer, eu passei e estou lendo o livro de Jó, mencionado em seu texto, mas também o livro de Oseias, também da Bíblia, e A Sombra da Terra do Nunca, um livro de Nikki St. Crowe, que ganhei num sorteio e que trata-se de uma releitura da história de Peter Pan, mas dos gêneros fantasia e romance dark. Não estou gostando desse último, porque não é o gênero que gosto de ler, mas sigo lendo até terminar. A leitura pelo menos está fluindo bem e rápida.

Bom fim de semana pra você! 💐🎈

~Cartas da Gleize. 💌💕