Translate

quarta-feira, fevereiro 07, 2024

É CARNAVAL, MINHA GENTE!

 


Após a leitura de um dos meus textos, foi dito que sou descolada. Sim, sou, sim, mas não muito. Talvez não tão esperta, mas boba também não sou. Por que fala isso, Rô? Alguém há de perguntar e eu hei de responder dando um exemplo: sabe aquela amiga que não sai da minha casa? Pois ela tem me chamado para ir a um baile com ela e, mesmo não entendendo nada de dança, eu fui. — “É baile de carnaval, sua boba. Basta mexer com os braços e com as pernas que você já está dançando”, ela disse. Meu leitor me falou que eu sou descolada e eu concordei. Concordei, mas não devia. Não devia porque ela me deixou no salão e foi com um cara, sabe Deus, para onde. A música rolava, o povo “dançava”, e eu ali, mexendo com os pés e os braços sem sair do lugar. Os foliões, que passavam, tanto homens como mulheres, puxavam papo comigo, mas eu os evitava. Fingia não ouvir as cantadas. Não sei o que viam em mim, se peito e bunda grandes eu não tenho para me chamarem de gostosa, mas chamavam. Fiquei meia hora ouvindo essas coisas e ela nada de aparecer. Se fosse para ficar sozinha, eu nem teria saído de casa. “Ah, finalmente você voltou!!!” Eu gritei para ela. “Mas, o que você fez para estar despenteada, sem pintura na cara e a saia toda molhada na frente, você pode me dizer?” — rosnei olhando na cara dela, que, na maior descaramento, respondeu que aceitara a bebida que um cara, que mais parecia um deus greto, lhe ofereceu. Quando ela acordou, estava nua, deitada numa cama grande ao lado dele. O pior, disse ela, foi a vontade de rir que ela sentia. Estava feliz e não sabia por quê! — “Pior é não saber como fui parar naquela cama com um cara que não via há tantos anos” — concluiu. — Mas como assim, se você mesma falou que iria se encontrar com alguém, quer dizer, com esse cara? Você sabia do risco que estava correndo, não sabia? — perguntei. — “Pois é. A gente estava conversando e, de repente, eu estava lá, transando com ele. Só me lembro de ter tomado um pouquinho de cerveja e mais nada”.
Essa minha amiga, sim, é que é descolada, enquanto euah! Eu não passo de uma suburbana, burra e preconceituosa. Preconceituosa por achar errado o que ela fez, se estava tão feliz como deixou parecer. — “Você é que é boba, garota. Fica aí, falando nos pais, nos professores e não se diverte. Olha, minha amiga, o que se faz em Vegas, fica em Vegas” — Ela, me olhando com aquele olhar nojento de quem estava esbanjando felicidade, falou com as mãos para trás, girando para um lado e para outro como se fora criança.

13 comentários:

Albada Dos disse...

El carnaval desata los instintos, y los bailes, y los acercamientos...Pero no pasa nada. Luego viene la cuaresma :-)

Un buen texto. Un abrazo.

Os olhares da Gracinha! disse...

Gosto do texto... 👏👏👏

Martha Jane Orlando disse...

Whatever she might say, this friend is NOT happy.
Blessings, Ro!

Ane disse...

Menina, sou como você nesta questão.
Nunca gostei de carnaval, aproveito
pra descansar nesta época.
Beijos nas bochechas! :)

Conchi disse...

A saber lo que contenia la cervecita.

Un abrazo.

Cidália Ferreira disse...

Tenho trauma de Carnaval. Porém gostei do texto!!
.
||Coisas de uma vida|| Eu queria ser...
Boa noite. Beijos.

AfroSoteroWoman disse...

Sendo de Salvador, uma cidade com carnaval tão intenso, senti o clima aqui ao ler seu texto.

Adriana Helena disse...

Faz tempo que aqui não venho e achei a história de carnaval bem divertida, parabéns!!
Realmente é sempre bom no carnaval ter companhia para uma poder proteger a outra em casos perigosos não é verdade?
Feliz carnaval para você Rô!
Se cuida muito!

Emília Pinto disse...

Um texto interessante que retrata factos que podem acontecer, seja em bailes de carnaval, seja em bares onde as pessoas bebem muito e depois não sabem o que lhes aconteceu. E aceitar bebidas oferecidas por alguém, hoje em dia, é muito perigoso, por não se saber o que lá contem. Não sei se a tua Amiga se divertiu....creio que tu aproveitaste mais a noite, apesar de teres ficado sozinho. Não sou fã de carnaval, mesmo quando vivia no Brasil; aqui em Portugal está sempre frio e este ano vai chover. Um beijinho, Rô e fica bem, especialmente com saúde
Emilia

dear anies disse...

so how about her and that man now?

Tomás B disse...

Si no recuerda lo que ocurrió entre la cerveza y el despertar desnuda en la cama pienso que no se divirtió mucho.

Saludos.

Beatriz Pin disse...

Moral aparte, eu gostei do seu texto. Também de saber que por fin bailóu. Sabe que bailar é muito bo ejercicio para o corpo e a mente? Eu bailo todos os días do ano! Em quanto á sua amiga...transar também é bailar!
Feliz Carnaval.
Bjs

Margarida Pires disse...

O Carnaval é folia!
Divirtam - se enquanto fico no meu canto!
Um beijinho Rõ!
👄👄👄Megy Maia