Translate

domingo, fevereiro 04, 2024

ANTES E DEPOIS

 

       


      Quando eu era criança, acreditava nos contos de fadas que eu lia e que liam para mim. Hoje eu leio a realidade!
Quando eu era pequena, usava tranças com laços de fita. Hoje eu ando por aí, livre, sem as tranças roçando os meus ombros!
Antes, eu era ansiosa e vivia zangada, reclamando de tudo. Hoje eu não reclamo de nada, mas continuo da mesma maneira, a mesma!
Amigas, para ser verdadeira, eu confesso que não tinha. Tinha colegas. Hoje eu ainda tenho, só não sei o que tenho.
Quando menina, eu vivia chorando. Hoje eu até choro, mas rio mais do que antes!
Eu tinha consciência de que não era nada, não tinha nada, me julgava uma pessoa desagradável e ninguém gostava de mim. Felizmente, hoje eu descubro que, para muitas pessoas, eu sou importante e até morreria de amor por aqueles que gostam de mim!
Antes, quando era criança, eu não amava ninguém, mas, atualmente, não só amo a todos, como até morreria por eles e também por aqueles que eu amasse.
Inveja eu acredito que ninguém tem de mim, hoje, mas naqueles tempos, não sei.  O que eu sei é que hoje ninguém tem inveja. Eu mudei. E mudei muito. Talvez porque tenha crescido!

14 comentários:

Martha Jane Orlando disse...

We will all eventually grow up, Ro, and become the person God has intended us to be all along.
Blessings!

" R y k @ r d o " disse...

Dantes eu era um rapaz sonhador. Hoje, já homem feito, continuo sonhando.
.
Uma semana feliz.

Alfred disse...

No hay que dejar nunca de soñar.
Besos.

Verena disse...

Você é uma pessoa muito simpática.
Tenha uma abençoada nova semana.
Beijinhos
Verena

Milton Kennedy disse...

Bacana seu texto e a reflexão que ele nos leva.
E o mais legal é ver através das alusões enumeradas, o quanto se evoluiu!
Gratidão por compartilhar.

dear anies disse...

It's interesting how our perspectives evolve over time. Childhood beliefs in fairy tales have a certain magic, and as we grow, we learn to navigate the complexities of reality

Albada Dos disse...

Crecer es reconciliarse con la vida, y seguramente no andar disgustado todo el rato, porque cansa :-)

Una simpática muestra de ser adulto. Un fuerte abrazo.

Graça Pires disse...

A verdade é que continuamos a lembrar e a ter saudades da inocência da infância.
Uma boa semana.
Um beijo.

Flávio Cruz disse...

Continue crescendo, Rô, e escrevendo; eu, também, tenho estas manias desde pequeno: pesar e escrever. Gosto do resultado! :) Meu abraço, boa semana.

Tomás B disse...

Muchas veces no solo el tiempo nos moldea también aquellas cosas que nos suceden y nos hacen ver las cosas de diferente manera.

Saludos.

the creation of beauty is art. disse...

It's amazing how much changes over time! I hope you have a wonderful week <3
the creation of beauty is art.

Ana Bailune disse...

Bom dia!!!
Eu fiz o caminho inverso do seu. O que você era e pensava quando criança, eu penso hoje; o que você pensa hoje, eu pensava quando criança. Eu acreditava muito nas pessoas, sempre disposta a ajudar, me sacrificar, e achava que todo mundo gostava de mim. Aos poucos, fui descobrindo que não era bem assim, e que meu desejo de ajudar só fazia com que as pessoas desconsiderassem as minhas necessidades e me usassem para fazer coisas para elas.

Posso dizer de mim hoje, que sou uma solitária por escolha própria, uma pessoa que aprendeu a olhar dez vezes antes de confiar em alguém, e vivo muito feliz no meu mundinho onde pouquíssimas pessoas têm acesso.

Abraços!

Jovem Jornalista disse...

Como esse amadurecimento faz bem para a nossa vida, não é mesmo?!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

SÓLO EL AMOR ES REAL disse...

Cambiamos y crecemos y es como debe ser
Paz

Isaac