Translate

sábado, janeiro 06, 2024

FITNESS

 


      Meu pai acha que sou preguiçosa, e o pior é que sou mesmo. Agora, fazer o que sugeriu só para mudar minha postura, não. Isso eu não faço. Tô fora. E se alguém perguntar, eu digo o porquê. Não é que eu não queira ficar em forma, não. Eu talvez até quisesse, mas, após visitar o lugar mudei de ideia. Estou me referindo a academia que meu pai me levou para conhecer. — O objetivo da musculação não é apenas aprimorar a força dos músculos, mas também aprimorá-los de maneira apropriada — esse jeito esquisito de falar foi o que o responsável por aquele ambiente luxuoso encontrou para falar ao meu pai. E não só o lugar era chique, os rapazes e as moças, presentes, também eram bacanas. Seus corpos eram bonitos, praticamente sem defeito, pelo menos que fosse notado. Nem sei o que faziam naquele lugar. Gostei de tudo aquilo, mas o que me chamou a atenção e motivou a minha desistência foi a roupa que as garotas usam lá dentro. Elas, pelo que me faziam acreditar, sentiam-se tão à vontade que cheguei a pensar que a única errada ali era eu. Não vi nenhuma delas usando outra coisa que não fosse um Top, tipo nadador, que até uso na minha casa. Mas as calças, aquelas que mostram o que tentamos esconder, é que são o problema. Já os rapazes, nada que usassem me chamaria atenção, com a legging chamava a deles. Esse é aquele tipo de roupa que desperta a atenção dos rapazes, que joga na cara de cada um, a exuberância e a vergonha de quem veste essa coisa. Gente, eu não me vejo usando essa coisa aqui dentro, pois, se vestir a academia fecha! Ninguém vai fazer mais coisa nenhuma a não ser me olhar. Quer dizer, às minhas calças. Por isso, se me perguntar eu, de novo, digo que não. Não vou fazer nada para mudar nada. Deixa assim mesmo. Prefiro os shortinhos folgados e os camisões que escondem o que eu acho que não se deve mostrar a não ser na praia onde tirar a roupa para ficar igual a todo mundo faz parte. Acho que meu pai vai entender. Pelo menos espero. Exceto se algum exercício tiver o poder de reduzir o que algumas garotas têm em excesso talvez eu fique. Não que eu precise, é bom que se diga. Eu acho.

24 comentários:

Dyhego disse...

Rô:
para ir al gimnasio ahora hay que ir vestido como si se asistiese a una fiesta: todo de marca, conjuntado y elegante...
Abraços.

Juvenal Nunes disse...

Todos os tipos de atividades que praticamos têm roupas adequadas.
Abraço amigo.
Juvenal Nunes

chica disse...

Ele vai entender! Não podemos nos forçar a frequentar lugares onde não nos sentimos bem!
beijos, boa sorte! chica

JoAnna disse...

Hallo, fittness is very good, ok. Best regards!

Greg disse...

I agree, do what makes you comfortable

El Sentir del Poeta disse...

Amiga, no me gusta el gimnasio, prefiero las caminatas al aire libre.
Feliz día de reyes
Cariños y besos

J.P. Alexander disse...

No me gusta el gimnasio. Prefiero caminar. Te mando un beso.

Albada Dos disse...

La excusa de la ropa es una excusa sin base. Es vago, y no le gusta el gimnasio, pues ya hará otra cosa que le guste :-)

A mí me encanta el gimnasio. Un abrazo.

Gus O. disse...

Hai apprezzato il mio blog.
Ti ringrazio.
Ciao.

Maria Rodrigues disse...

Rô, adoro a forma como escreve, se não se sente confortável com a ideia de ir não vá, penso que é importante nos sentirmos bem fisicamente e psicologicamente, eu também nunca me senti bem em ginásios.
Beijinhos

midorilinea disse...

Love a good fitness workout, definitely do what makes you feel the best! Hope you have an amazing New Year!

xoxo, MIDORI

https://www.midorilinea.com/blogs/midori-linea/my-new-creative-outlet-for-my-daughter-hannah

Ipsis Litteris disse...

Rô, obrigada querida pela visita no blog!
Todas as mudanças são bem vindas, unir corpo, mente e espírito é ainda melhor!
Faça tudo no seu tempo e tudo aquilo que você se sinta bem!
Paz e Bem!
Nice

Królowa Karo disse...

People don't go to the gym to watch other people. They go there to exercise. Really!

Tomás B disse...

Creo al igual que tú no todo el mundo buscamos el cuerpo supe perfecto como los que practican ese deporte.

Saludos.

Jaime Portela disse...

Preguiçosa e talvez teimosa...
Também nunca gostei de ginásios.
Boa semana, querida amiga R^.
Beijos.

Graça Pires disse...

É bom fazer exercício com moderação. O excesso é sempre mau seja no que for.
Uma boa semana.
Um beijo.

Flávio Cruz disse...

Também acho, Rô! Não visto nada que não me deixe à vontade, e nunca fui chegado a academias. Praia, natação e esportes coletivos... esta sempre foi a minha praia (sem trocadilho!) :) Meu abraço, boa semana.

Maria Rodrigues disse...

Rô, num dos meus blogues pedia-me para a seguir, eu já a estou a seguir, mas embora tenha vários blogues, o meu perfil é o do Google, como tal, é sempre o mesmo independentemente do blogue.
Vai certamente conseguir muitos seguidores pois o seu blogue é muito interessante, só que leva sempre algum tempo até os blogues serem conhecidos.
Um grande beijinho

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Eu gosto de academia:
Enquanto bato a ferrugem,
Ganho ainda de lambujem
Visual que me alumia
E enche de fantasia
Todo meu ser – alma e mente.
Para este oitentão carente
O belo deixa-o mais vivo.
E a beleza é motivo
Para puxar ferro, gente!

Gostei de teu espaço, amiga. Parabéns. Abraço

Ester disse...

Además del vestuario y hasta el maquillaje, algunos van en coche hasta el parking para luego subirse a bicicletas estáticas y a cintas que simulan que corres. Hoy en mi blog es dia de bienvenidas a los nuevos seguidores, si quieres pasarte puedes llevar el atuendo que quieras. Abrazos

Jovem Jornalista disse...

Você tem toda razão. Eu nesse lugar passaria vergonha.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

" R y k @ r d o " disse...

Joguei futebol durante muitos anos e daí conhecer bem os ginásios. Quem os utiliza faz muito bem.
.
Deixando cumprimentos. Feliz semana.
.
Poema: “ Como não te amar “
.

Duarte disse...

Pois achas bem, convém que em cada momento faças aquilo que mais gostas e que te apetece. Não é que sejam maus conselhos, mas cada qual é como é.
Forte abraço de vida e... sempre pra frente!

Bella disse...

Eu não gosto de ginásios, nem eu nem muitas pessoas que compreendem como aquilo funciona. Muito mau mesmo!

E sim o exercício é feito com roupa larga e confortável, e não fatiotas saídas de bandas desenhadas da Marvel! E de preferência ao ar livre!

Um bom exercício físico não precisa de máquinas!

Ou então nada como cavar um bom pedaço de terra para trabalhar o corpo todo :P A agricultura é um bom ginásio e é um ginásio que tem milhares de anos :D E dá-te comidinha da boa em troca ;)

Bjs