Translate

sexta-feira, janeiro 05, 2024

CHUVA DE VERÃO

 



Minha prima levou um passa fora do namorado e adivinha com quem ela veio chorar? Eu me acho tão grossa quando preciso dar um conselho e ela, assim mesmo, veio me procurar, portanto, segura: "E então, garota. Vamos parar com esse chororô, vamos! Seca esse olho e escuta o que eu vou te dizer, mas não fica pensando que eu vou te deixar deitada aí o dia inteiro porque eu não vou. Anda, levanta! Tem tanta coisa para você fazer nessa vida e você  aí, deitada, com essa cara de bunda. É melhor você levantar porque, vai que o cara te liga e você aí, toda troncha. De repente, quem sabe, você nem quer mais saber dele. Anda, faz isso por mim, só dessa vez, vai! Faz um esforço. Não briga comigo, mas dá um jeito nessa cara, cola um sorriso nela que você vai se sentir melhor. Anda, não custa nada. Agora, sorria pra mim, vai, sorria! Eu sei que você não veio para me ouvir gritar com você, portanto, levanta, porque não vou te deixar desistir de si mesma. Ah, isso eu não vou não. Anda, faz isso, só hoje, faz por mim, que sou sua amiga!" 
Ela sorri, um sorriso sem graça, passa a mão no cabelo e me segue até o banheiro. Passa água na cara, olha para mim e pergunta com voz de cadáver: "Você já ficou assim, como eu, por causa de homem?" Não, não fiquei não, respondi. Se ela me perguntasse se fiquei por causa de uma mulher, eu nem respondia. Talvez ficasse vermelha ou, quem sabe, chorasse. Mas como não perguntou eu disse que não e ponto. Até porque a pessoa que deixou um buraco do tamanho dela no meu coração já não vive entre nós. Morreu. Minha prima fechou a porta do banheiro e saiu enquanto eu retocava o batom.

20 comentários:

Albada Dos disse...

Sin traductor entiendo sólo en parte. Los consejos de los amigos a veces no son buenas alternativas.

Un abrazo

chica disse...

Que bom que ela conta contigo pra animar e colocar sorriso no rosto!

bjs, lindo fds! chica

Tais Luso de Carvalho disse...

hahahaha, um enorme empurrão para ela dar a volta por cima!
E adorei, muitas vezes é o que precisa, muito dengo não adianta!
Pode piorar o estado da moça!
Um lindo 2024 pra você, firme, forte, com paz e alegria!
Bjussss

MELODY JACOB disse...

Tough love can be the best remedy. Your cousin's pep talk is a powerful push towards resilience. Life goes on, and sometimes, a friend's tough love is the reminder needed. By the way, check out my YouTube channel at https://www.youtube.com/watch?v=V0h64fPOK94. Leave a comment, and if you subscribe, it's greatly appreciated. Thanks!

Adriana Helena disse...

Ela sabe que encontra em você um ombro amigo para desabafar...
E que bom que conseguiu tirar um sorriso dela, mesmo diante de tanta desolação...
Ah, aproveito para desejar um FELIZ 2024!!

Adriana Helena disse...

É muito bom poder contar com um ombro amigo, que passa conselhos e ainda tira um sorriso em meio à choradeira...
Aproveito para desejar-lhe um FELIZ 2024!! Tudo de melhor!!!

Arthur Claro disse...

Primeiramente quero agradecer a sua visita no meu blog e agora digo que gostei deste seu texto, bem criativo e humorado, parabéns, um feliz e um bom ano de 2024.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

Giancarlo disse...

Spero che tu diffonda gioia e felicità ovunque tu vada tutti i 365 giorni del prossimo anno e ottenga lo stesso in cambio. Buon 2024.

Pani Ogrodowa disse...

Przychodzę z rewizytą i z życzeniami dobrego Nowego Roku 2024...

Porventura escrevo disse...

Texto bem humorado 🙂

Greg disse...

It's hard to move on after something like that but eventually life has meaning again. And sometimes things are better!

Manuel Luis disse...

Como sabe bem ter assim um ombro até mesmo para começar o Ano Novo.
Um excelente ano para ti e família.
Abraços

J.P. Alexander disse...

Es duro cuando perdemos a alguien y siempre es bueno tener quien nos consuele. Te mando un beso.

Mucha disse...

GREAT blog Beso

Albada Dos disse...

Ahora lo tradujo Google. No hay hombre que merezca llorar porque nos deje. De hecho, seguramente descubrimos cuánto ganamos al perderlo.

Un abrazo

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

.
todos precisamos de um ombro amigo, dos seus conselhos, ou então só mesmo para chorar.

vá em frente...

bom ano novo

:)

Tomás B disse...

Creo que fue un buen consejo el que saldría adelante y le olvidaría porque quien sabe igual encuentra algo mejor.

Saludos.

Rose Gleize disse...

Oi, Rô. Obrigada pela visita e comentário em um post do meu blog. Volte sempre.
Você escreveu um ótimo texto! Adorei o final!
Bom finzinho de domingo! 💐🎈

~Cartas da Gleize.💌💕

Jovem Jornalista disse...

Ainda existe vida após um término. Gostei do incentivo que deu na sua prima.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Hada de las Rosas disse...

Ola Ro!
Bom texto, embora inicialmente pareca direto e firme em suas palavras, sua intencao e apoiar e motivar sua prima para superar a dor de uma ruptura amorosa. "Cara de bunda" kkkkkk
Que bom ter uma amiga compreensiva e solidaria como voce, capaz de transmitir uma mensagem de amor nos momentos dificeis.

Te mando besos y abrazos.