Nas suas páginas, se olhar bem, eu demonstro o meu autoconhecimento e a minha expressão pessoal. Nelas me sinto seguras às reflexões, memórias e descobertas. É onde falo a verdade. Espaço em que me vejo livre de julgamentos e, bastante segura. Meus textos, em determinados momentos, até podem demonstrar incerteza, mas é aqui que sinto alívio, desenvolvo a escrita e documento o valor das minhas jornadas.
Escrever, para mim, como já li em alguns blogs, é um ato de libertação. Momento em que, totalmente, eu posso ser eu: sem máscara, sem julgamento. Nessas páginas rio, choro, me indigno, sonho… tudo sem receio de ser apontada, admirada, julgada.
No silêncio desse Diário guardo minhas verdades, minhas alegrias, minhas tristezas, minhas esperanças. Este é o meu confidente, meu melhor amigo desde criança. A cada texto sinto que me conheço mais um pouquinho e, conforme cresço, as experiências crescem comigo.
Graças a você, meu Diário, sigo escrevendo, com a certeza de que, a cada novo texto, me sinto mais forte, mais consciente de quem sou e do caminho que desejo trilhar.
32 comentários:
Wonderful text Ro for your diary!
I identify!! I have been keeping a diary for many years,
now that I write on the blog I rarely write, but it exists!!
Está bien tener un medio en donde liberarse de sus interioridades.
Abrazo.
Servem para isso mesmo!!! 👏👏👏😘
Você captou bem a essência dos textos autorais, confessionais. Em outras palavras, já "descobriu o caminho das pedras". Continue!
Letras escritas con mucho sentimiento, un abrazo
Oi.
Diários eram um hábito muito comum das meninas no meu tempo de jovem. Os meninos não se importavam muito com isso, mas eu gostava também de escrever na adolescência. Eu não tinha bem um diário mas tinha vários cadernos onde eu escrevia poeminhas e histórias de super-heróis.
Hoje temos os "diários virtuais" onde podemos compartilhar ideias e emoções.
Continue.
Querida Rô,
Que bonito e sensível o seu texto, escrever realmente é tudo isso que você descreveu, é um ato de libertação, de expor os teus sentimentos mais íntimos e verdadeiros, os teus pensamentos e qual a sua visão que você tem do mundo e da sua vida pessoal. Nunca pare de escrever minha querida, você tem um dom e com certeza isso inspira outras pessoas.
Aproveito para te responder sobre o meu blog, eu costumo postar uma vez por mês, mas não exatamente cravado, pode passar uns dias a mais ou a menos. Faço isso para que os amigos possam comentar com bastante tempo e também para que eu possa visitar os blogs e me programar para a próxima postagem. Deu pra entender? Se tiver dúvidas pergunte!
Um beijo!
Adorei a tua partilha sobre o diário! É inspirador ver como usas a escrita como forma de autoconhecimento e expressão pessoal. É um espaço onde te sentes segura para refletir, recordar e crescer. Continua a escrever com essa sinceridade e coragem; é um privilégio acompanhar a tua jornada.
Com amor,
Daniela Silva
alma-leveblog.blogspot.com – espero pela tua visita no meu blog
Que bom que a senhora tem com quem conversar, falar dos seus bons e dos seus maus momentos! Também faço isso, e a senhora sabe por quê? Porque Diário não me aponta dedo, não me vira a cara e não fala de mim pelas costas. Ele, sim, é meu amigo, de verdade!
Um bju, e muito obrigada pelas palavras bonitas.
Bom mesmo. Obrigada pelas palavras carinhosas!
Com certeza. Aproveito para agradecer pelas palavras.
Ainda não, não descobri. Mas tem certas matérias que me inspiram mesmo!!!! Isso não nego!
Muito carinhosa com suas palavras! Obrigada.
Esse hábito é antigo. Anne Frank começou o dela por volta de 1942. Tenho esse livro. (ou seria esse diário?)
Obrigada pelo carinho.
Fiz questão de agradecer direto na sua página. Obrigada, de coração!
Essas palavras me comovem, juro!!!! Obrigada, mesmo!!!
São grandes amigos, os diários! Acredito que esteja a crescer no verdadeiro sentido da palavra. E, isso é tão maravilhoso, neste mundo de futilidades.
Beijinho
Ah, que bonito a senhora falou… obrigada, de coração!!!!!
Rô,
Escrever é sempre uma boa
pratica.
Quem sabe um dia você
passa esses escritos
para uma página além daqui?
Terminei de ler nessa tarde de
hoje o livro O Diário de Anne Frank,
que é um registro muito bem feito.
Escreva sempre querida.
Bjins de bom fim de semana.
CatiahôAlc.
Eres una chica con madurez e ideas claras. Gracias por dejarnos leer tu diario.
Beijos doces e doce fim de semana, Ro.
Concordo com o texto, o ato de escrever, em si mesmo, já é benéfico, por vários motivos: melhora a redação, exige que se organize os pensamentos, ajuda a lidar com os sentimentos etc. Nos diários a gente faz mais do que escrever, pois se trata de uma escrita muito pessoal e íntima.
Beijo
🪶Bonjour chère amie, en ce jour radieux qui pare l’horizon,
Je salue ton passage comme un doux diapason,
Que tes heures s’illuminent d’éclats de lumière,
Que la paix t’accompagne en subtile poussière,
Que chaque instant s’élève en joyau précieux,
Et que ton âme danse sous l’azur des cieux.
Bise, Régis.
A senhora me conhece e sabe o quanto gosto de ler e se escrevo não é por outra razão senão registrar o que tenho aprendido.
Um bju e obrigada por ser tão carinhosa comigo!!!
Suas palavras, sempre tão carinhosas, me empurram para frente. Obrigada, de coração!!!!
Quando faço público o que penso, penso melhor. Podem achar que o faço por medo, mas não é. Ou será que estou enganada? kkkkkkk
Um bju e muito obrigada pelo carinho e pelas palavras bonitas.
Uau!!! parece poesia. Será que é poesia?
Obrigada por comentar, tá bom?
Um diário é um extraordinário documento,
dependendo em que mais caia, será
contra ou a favor de quem escreve,
não é mesmo Menina Rô?
Verdade. Dependendo do analista, de cara, sabe tudo da gente!!!!
Realmente é libertador e produz uma limpeza na mente muito boa.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 04 de agosto à 08 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Continue mesmo, Rô! Eu tenho 77 anos, e posso garantir que vi muito pouca gente escrevendo bem assim, na sua idade! Boa semana, meu abraço.
Minha mãe escreve melhor do que eu, sabia? E nem precisou ir à escola. (Ela fica zangada quando falo essas coisas). Minha avó é professora. Daquelas que acham que ninguém educa melhor os filhos do que elas. Por isso a filha não foi à escola.
Obrigada pelo elogio, gostei de verdade!!!!
Agradeço o comentário. Obrigada!!!!
Postar um comentário