28 de jul. de 2025

TUDO POR UM RABO DE SAIA

 



    Como tenho observado, lido e ouvido de outras mulheres, nenhum homem satisfaz as perspectivas da gente. Sempre que o vemos tentando, mais convicção nos é dada. Alguns se aproximam com roupas de qualidade, barba bem feita e carros atraentes. Outros optam por enviar flores e até cartões engraçados, eles mandam entregar. São habilidosos, sagazes e, ocasionalmente, até gentis. “Ninguém imagina do que são capazes”, diz minha tia. Se precisarem enganar, enganam com a maior desfaçatez e se precisar agredir, agridem! 
Fazem qualquer coisa por uma conquista, como se disso dependesse a vida de cada um, e para quê? Para conquistar a atenção das “desavisadas” que se acham presas na torre, como princesas, e ele, o príncipe, o seu salvador. Estou convencida de que, quando questionadas sobre seus objetivos de vida, ninguém dirá nada. Não dirá porque, ninguém desconfia, que homem nenhum, mesmo que se esforce, conseguirá fazer por nós o que merecemos. Também penso assim, minha tia.



11 comentários:

Catiahô do Espelhando disse...

Bem Rô,
Eu peço desculpa caso você
seja uma jovem mulher que
milite na justa causa feminista
no que faz muito bem caso seja,
mas coo mulher de outro tempo
eu digo que as coisas mudaram
muito. Pois hoje na pratica as
mulheres já estão agindo quase
igual aos homens na
área da conquista amorosa.
A diferença é que a sociedade
ainda não entende a mudança
e só aponta o dedo pras os homens
em certas situações e pesa a mão
nas mulheres em outras.
A questão é: Será que as mulheres
vão aguentar o peso da desaprovação que
os homens já acostumaram a ignooar?
Em fim, desculpa novamente.
Bjins de boa nova semana.
CatiahôAlc.

Jovem Jornalista disse...

Os homens só mudam de endereço mesmo. São todos iguais. Você consegue medir os passos de um homem rapidamente.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Rô!
Os homens estão possessivos demais.
Todo cuidado é pouco.
As pessoas não sabem viver sozinhas, não aprendem a se conhecerem melhor para, depois, conquistar devagar um outro ser qie faça e seja feliz
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos de paz

Alfred disse...

Bueno, no deja de ser un tópico. Creo que somos más, los que no vamos por la vida a la caza de incautas, que a lo mejor son aves de presa. ;)
Buena semana!

Nuria de Espinosa disse...

Hola Ro, aunque estoy segura que hay de todo, coincido con Roselia, generalmente los hombres tienen a ser dominadores, pero confío en que la sociedad masculina está cambiando. Un abrazo

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Em relação ao que a senhora chama de seu tempo, já mudou muito. Minha avó fala que nem na mão meu avô segurava. Hoje, dependendo, até para casa ela leva. kkkkk
Eu hein!!!!

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Espero que sejam iguais mesmo, pra não precisar escolher. Só que por ora não penso no assunto, mas quem sabe no próximo ano ou no outro, no outro ou no outro!
Valeu, a visita!!!

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Suas palavas me soam tão bem...
Obrigada, beijus!!!!

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Agradeço muito sua visita. Obrigada.

O Árabe disse...

Posso até não conseguir, Rô, mas te garanto: venho tentando; e devo estar conseguindo algo, pois já são 40 anos. :) Meu abraço, boa semana.

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Meu pai levou um casal para almoçar lá em casa. Na hora da louça, o convidado tirou a mesa, recolheu a louça, levou para a pia, lavou e secou os pratos. Como se não bastasse, ele disse: para o casamento durar o tempo que o meu está durando, a subserviência é indispensável. A esposa, garbosa, aplaudiu o marido que beijou a testa dela. Minha mãe e mau pai aplaudiram. Já eu, meio que sem jeito, por não conseguir me trancar numa daquelas gavetas.

TUDO POR UM RABO DE SAIA