Tradutor

21 fevereiro 2025

CHOFER OU MOTORISTA

 



    Finalmente a casa vizinha ficou pronta e alugada. Meu pai ficou bastante contente ao saber que o casal não tem filhos — criança faz muito barulho, como ele mesmo afirma.
A moradora é bonita e bastante simpática, pelo menos pergunta como estamos assim que nos vê. Ele é um homem reservado com cara de poucos amigos, mas não destrata ninguém. Ela disse, em conversa com minha mãe, que trabalha em um escritório. — Saio logo depois dele e vou para casa antes — disse a mulher.
Ontem à tarde aconteceu um fato engraçado, para não dizer triste. Estávamos na varanda, eu e mamãe conversando, quando um carro parou na frente de casa. Minha mãe disse que não parecia com um carro de aplicativo. Tanto é verdade que, de onde estávamos, foi possível perceber quando o motorista beijou a mão da mulher ao seu lado. Minha mãe disse que a gorjeta deveria ter sido generosa ou não beijava a mão dela. O problema foi o vizinho chegar mais cedo e estar no portão naquele momento. Ele seguiu para a frente da nossa casa, de onde pôde ver a esposa muito à vontade com o dono do carro. O homem foi até o carro, abriu a porta com tamanha intensidade que a mulher só não caiu porque ele a segurou. Ela veio na frente sem olhar para os lados com ele bufando atrás dela. A discussão começou quando o portão se fechou atrás deles. A agressividade do indivíduo ere tão intensa que até nos causou incômodo. Mamãe disse que ouviu alguém questionar sobre um vermelhão no pescoço e a mulher responder ter sido a ventosa que o terapeuta usou no tratamento que vinha fazendo. O marido deve ter se convencido, pelo menos parou de gritar. Parou porque precisou ligar para a clínica e ouvir da recepcionista que ela estava de alta há bastante tempo. — Isso é dedução de mamãe que ficou na varanda para escutar o babado enquanto eu, euzinha, para dizer a verdade, corri para o meu quarto. Pelo visto, será difícil para a mulher não responder às perguntas que serão feitas. Se ela falar a verdade, ele a expulsará. Mas se ela mentir, amanhã sairá feliz e sorridente para o “trabalho”.

3 comentários:

Jotabê disse...

Casa nova, velhos problemas.

Ester disse...

Me sorprende, puede que no lo haya entendido, que ella sea la que tiene la mancha de carmín y espero que las cosas no vayan a mayores. Abrazo

Pequena con estilo disse...

Interesante historia

CHOFER OU MOTORISTA