Translate

sexta-feira, junho 07, 2024

INVEJA PURA

 


          Detesto quem fala mentira. Eu falo mentira, mas detesto. Só me agrada quando leem o que eu escrevo e, mesmo sabendo que é uma porcaria, me fazem elogios. Falam coisas que eu sei que são da boca para fora, mas eu gosto. E gosto de verdade. Gosto mais das mentiras dos homens que das mulheres. Aliás, para mim, homem não mente e se mente, não mente de coração. Já as mulheres... As mulheres, mal olham para mim e já veem defeito. Tudo o que elas encontram em mim não presta, ao passo que os homens acham tudo uma delícia, como diz o safado do vizinho da gente. Para eles, mesmo para os que não tem gosto apurado, eu sou linda, sou inteligente, charmosa e muito educada. Para elas eu não sou nada disso; não passo de uma garota metida, burra, pobre e metida a escritora, coisa que, de fato, eu não sou e não pretendo. É com base nesse relato que concluo que os homens não mentem, não quanto elas mentem, aquelas invejosas! Eu tiro por minha mãe que só me acha bonita quando visto o que ela escolheu para eu vestir. Só calço o que ela achou ficar bem no meu pé ou quando minhas amizades são de gente melhor do que a gente. Fora isso, nada que a filha dela faça é legal. Para não ouvir isso da minha própria mãe, eu saio do jeito que ela gosta que eu saia, mesmo que eu me troque na casa de uma amiga. Perguntar ao meu pai se estou bonita, eu não pergunto porque sei qual é a sua resposta. Meu pai é homem, e homem é aquele espécime que têm todos os defeitos do mundo, menos o da mentira.

20 comentários:

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

Ro. Buen post.
No me gusta la mentira, si algo no me gusta lo digo y si me gusta lo aplaudo.
Abrazos y te dejo un 💋

Albada Dos disse...

Tu final es muy claro, los hombres no mienten y las madres son agobiantes :-)

Un abrazo

Conchi disse...

¿Los hombres no mienten? Creo que la persona que sea mentirosa es igual hombre que mujer.

Abrazos.

Tomás B disse...

El ser mentiroso no es cuestión del sexo de la persona, como diría alguno que conozco de todo hay en la viña del Señor. Tengo un amigo que le digo tu único defecto es que de cuatro palabras que dices es que cinco son mentira.

Saludos.

Jotabê disse...

Adorei seu texto - e não estou mentindo! Olhando para trás, eu creio nunca ter mentido, a não ser para me defender. Para atacar ou prejudicar alguém, jamais. Acho que esse deve ser o motivo de odiar tanto as fake news, roupa sofisticada para disfarçar o que realmente são: MENTIRAS. Para relaxar, uma frase do Tim Maia: "Eu não bebo, não fumo e nem cheiro, só minto um pouquinho".

Tais Luso de Carvalho disse...

rsssss, e se eu te disser que teu texto
é adorável acreditas ou não?
Um texto puro, não enrolou, disse o que pensa,
amiga!
Siga assim, vai ter mulher que vai elogiar!
Eu sou mulher. E gosto de ver a pessoa sem afetação,
que diz o que pensa. OK?
Um feliz fim de semana, muita paz por aí.
Bjuss!

J.P. Alexander disse...

Te entiendo a mi me pasaba en mi juventud como a ti pero es mejor ser tu misma aunque no le guste a tu madre. Te mando un beso.

Fabiano disse...

Mentiras são essencialmente necessárias. A diferença entre o remédio e o veneno é a maneira como administra a substância.

Um grande abraço ❤️

Vicky Cahyagi disse...

Great article and good blog. Success for your blog ok

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Rô!
Eu penso que homens não sejam tão fofoqueiros como as mulheres... já na mentira, eles ganham de longe...
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos

Somos Artesan@s de la Palabra disse...

Hola Ro, gracias por tu visita, por aquí vine a visitarte y me quedo como seguidora de tu blog.
Un abrazo.
PATRICIA F.

Mário Margaride disse...

Pois é RÔ...a mentira é sempre uma coisa negativa. Principalmente que enganamos alguém com falsidades "pintadas de verdades"
No entanto, há pequenas inverdades que nos são muito úteis. Desde que não prejudiquem ninguém.

Tem uma boa semana!
Beijinhos.

Mário Margaride

http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com

Juvenal Nunes disse...

Um texto que não desnerece da sua auto-estima.
Abraço de amizade.
Juvenal Nunes

Graça Pires disse...

O teu espírito de humor é admirável. Mas não acredito que aches que as mulheres são mentirosas e os homens não. Há de tudo um pouco.
Uma boa semana.
Um beijo.

lunaroja disse...

Creo que todos mentimos de una u otra manera...
Pero tu texto es reivindicativo y me ha gustado.
Un abrazo

Sérgio Santos disse...

Mas há controvérsias, Rô... kkk bjsss

Jovem Jornalista disse...

É bem assim mesmo. Eu falo a verdade por mais que ela venha a doer.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Lucinalva disse...

Bom dia, Rô
A mentira sempre arruína o ser humano e a verdade liberta, um forte abraço.

Fá menor disse...

Bem, eu não sei se quem está por detrás desse nick-name literário - Rô - se é mulher jovenzinha ou menos jovem, ou homem até, tudo é possível, ou até crivel, pois quanto aos homens não mentirem isso não é verdade mesmo!
Agora, que escreve de uma maneira cativante isso é que é verdade! Meus parabéns! :)

Cesar disse...

Acredite você ou não, é difícil ficar sem visitá-la de vz em quando.

Minha lista de blogs