Translate

segunda-feira, junho 17, 2024

AMOR DE QUALQUER JEITO.

 



      

Você tem 16 anos, praticamente a minha idade. Não pode saber muito sobre sexo, como eu também não sei, já que a gente continua com a sexualização em processo, como meu pai costuma dizer. Nossos hormônios - segundo ele - ainda estão definindo a sexualidade que teremos daqui a alguns anos. Por isso eu te digo que gostar de meninas é normal, pelo menos eu acho, mas menina de 16 anos gostar de menina de 9 é diferente, dá problema. Não tente se relacionar de maneira alguma com essa pivetinha, pois isso pode resultar em algo desagradável! A gente ainda é crianças, como o psicopedagogo da minha escola falou. Isso quer dizer que a nossa mente ainda não desenvolveu o processo todo da coisa. Pode ser que surjam problemas, tanto para você quanto para a garota que você gosta. O certo é você conversar com seus pais, se eles forem esclarecidos como os meus são, é claro. Eles vão te ouvir sem te julgar. Espero que eles sejam bastante evoluídos para tratar do assunto. Nesse caso não vão te ofender, nem a você e nem a ninguém. Você não me disse a religião que eles têm. Dependendo, eles podem achar que você está errada. Espero que haja diálogo entre vocês porque, se não houver, o melhor é você procurar um orientador. Na nossa escola tem dois. Ou em outro lugar. Esses caras são joias. Vão te ajudar a passar essa fase. Fase de descobrimento da sua sexualidade de maneira segura para que no futuro você possa curtir sua sexualidade. Ninguém precisa ter problema com a sexualidade para pedir ajuda a ninguém, mas se tem tudo bem. Procure. Eu, para ser sincera, continuo no processo. Sei que o remédio mais indicado é o tempo, os pais e os profissionais da matéria que, felizmente, as escolas têm para oferecer. Eu não tenho problemas, tenho dúvidas, mas, uma vez por semana, eu me abro para os caras da escola, no bom sentido, claro.

11 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Espero que tudo isso possa ser resolvido logo, logo. Como é bom quando a gente se autoconhece plenamente, não é mesmo?

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Jotabê disse...

É, Rô, esse lance de sexualidade emergente é uma coisa que a espécie humana conseguiu tornar confusa e difícil de entender. Quando meu irmão tinha uns dezessete ou dezoito anos ele se apaixonou (ou ficou obcecado) por uma menina que aparentava ter uns onze, doze no máximo, pois nem seios desenvolvidos já possuía. Além disso, brincava de pegador, numa correria maluca perto da piscina do clube que eu e ele frequentávamos. Nunca consegui entender essa atração, porque além do corpo ainda infantil a menina era feia pra caramba. Ainda bem que isso durou pouco e era uma paixão platônica, pois ele nunca se aproximou dela (hoje seria preso). Depois disso namorou meninas com idade próxima à dele, casou-se, teve filho e a vida seguiu seu curso sem turbulências ou sustos. E você definiu bem, um aconselhamento ou terapia é uma boa e necessária indicação para casos assim.

PAULO TAMBURRO. disse...


RÔ,
nas idades certas sempre achamos que estamos cometendo atos errados e nas idades erradas nem nos lembramos mais de que atos os fatos estamos tratando, portanto aproveite antes da chegada do Alzheimer. Aproveite sua cuca fresca e seus desejos mais conscientes!
Um dia esqueceremos tudo.
Nessa oportunidade comunico que fomos contratados pela Internacional Globex para no Brasil fazermos exclusivamente e com técnicas que só nosso blog domina, uma profunda pesquisa sobre os CORNOS BRASILEIROS.
Solicito como seu antigo seguidor a nos desvencilharmos dessa árdua e tão abrangente tarefa.
Visite o nosso blog HUMOR EM TEXTOS e coopere com esse amigo.
Um abração carioca.

PAULO TAMBURRO. disse...


ESQUECI!
parabéns pelo texto .
Outro abração carioca.

Pequena con estilo disse...

Otimo post

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Rô!
Meu neto tem a sua idade. Ele vai fazer 17 e tem uma linda barba... todo prosa porque é o único em sua classe. Bota a maior banca, tira a maior onda, kkk... hormônios à flor da pele...
Sabia que muitos e muitos adultos e idosos têm problemas com a sexualidade mal resolvida?
Imagino que saiba.
Nem consideram que o fato de chamar o outro de querido (a) é uma manifestação da sexualidade bem resolvida... não tem nada a ver com genital, mas com energia sadia sexual.
Enfim, acham tudo sujo porque a sujeira toma conta do coração deles. Lamentável erro de educação arcaica.
A sexualidade, Deus a definiu para nós claramente, com o tempo, vamos aprendendo o que não agride o nosso coração. Isso que importa. Não fazer mal a outrem nem a nós.
Dou meus parabéns aos seus papais.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos

Ester disse...

Un texto para pensar sobre el tema, ojalá todos los niños tengan con quien hablar del tema y puedan resolver dudas. Un abrazo

J.P. Alexander disse...

Uno va poco a poco con su sexualidad y deseo Te mando un beso.

Tomás B disse...

Como nos dices se debe preguntar o bien a padres o personas que de verdad te puedan ayudar en estos temas. También creo que hasta cierta edad no se esta maduro y algo que puede poner mas impedimentos son los temas religiosos o culturales.

Saludos.

A Casa Madeira disse...

Texto interessante.
Leveza, naturalidade, respeito, para cada fase da vida
um aprendizado.
Uma salva de palmas á seus pais.
Obrigada pela visita.

Juliana Ferreira disse...

Que post maravilhoso, vai da tudo da certo, tenha fé e tudo vai se resolver.

Beijos
www.pimentadeacucar.com

Minha lista de blogs