Translate

sábado, outubro 12, 2024

TODOS OS DIAS DA CRIANÇA

 


    Minha mãe diz que o bom de ser criança é que podemos ser tudo o que quisermos. Todo o tempo é mágico e maravilhoso, único, ela diria me pedindo para aproveitar todos estes momentos com a certeza de que é a melhor fase da vida da gente. 
— Sorria, agradeça, tenha fé e sabedoria, acredite em um futuro próspero, pois, ser criança é acreditar que tudo é possível.
Ser criança — mamãe continua dizendo — é ser feliz com muito pouco, é tornar-se gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes de saber o nome deles é ter liberdade para correr, saltar, brincar. Criança é um ser sensível, doce e sentimental, é o sonho que nunca se deixa de sonhar. Ser criança é a tristeza do chorar e a imensa alegria de saber sorrir. É ter esse dom imenso de perdoar mesmo a maldade que só quer magoar — Conclui segurando o meu braço com uma mão e enxugando os olhos com as costas da outra.
Pior para nós, crianças!, é o desejo de ser adulto, de ter nosso dinheiro e poder fazer com ele o que der na nossa cabeça. Ser criança — a meu ver, é sonhar com um pretendente bonito e educado que nos leve ao altar para alegria dos pais da gente. Ser criança e sonhar que o mundo pode, sim, ser da gente, desde que consigamos considerar pequenas as grandes batalhas, aquelas que só os gigantes, como os filhos pequenos acham que os seus pais são, conseguem vencer. Enfim, ser criança é viver como eu que penso, todos os dias, que tudo que sei não é nada diante o tamanho das dúvidas que o mendo me apresenta.

Nenhum comentário: