Translate

sexta-feira, maio 31, 2024

SANTO DE CASA.

 


    Quando meu avô adoeceu eu fiquei muito triste. Morria de vontade de ir à igreja pedir pra ele ficar bom, mas, ir, na verdade, eu não fui. Não que eu duvidasse da minha fé, mas pela extorsão que fazem com a gente, tipo; "Faça uma promessa que o santo te ajuda. Faz assim, oh! Você pega uma cruz, uma dessas bem grandes e leva nas costas até Aparecida do Norte que seu avô fica bom". — diz uma velha com um véu na cabeça. — "Se eu fosse você subia as escadas da Penha de joelhos. Faz isso que seu avô fica curado no mesmo dia" — falou alguém com cheiro de cigarro junto a minha orelha (detesto cigarro). — Isso é ou não é extorsão, ou seria chantagem o que os santos fazem com a gente? Eu sei que vovô merece qualquer sacrifício, mas fazer trabalho de santo... ah, isso eu não vou, não! O engraçado é que santo só é santo se provar que sabe fazer milagre e quando prova e é canonizado não quer mais fazer nada exceto se receber algo em troca, tipo o sangue ou a vida. Eu não sei vocês, quanto a mim, eu não concordo que façam chantagem. Detesto. É o que dá papa escolher santos como vem escolhendo há séculos. Se fossem eleitos e não indicados, duvido que faltassem com seus compromissos, pelo menos em época de eleição como fazem os políticos. Ninguém é bobo. Não se arriscariam perder a boquinha, não é mesmo? Moral da história; eu não fui à igreja, não fiz promessa para santo nenhum e nem por isso sofri represália, ou meu avô não estaria saudável como está. Pelo menos vovó tem reclamado e nem dormir ele a deixa com aquilo encostando na sua bunda. (desculpa, mas foi como ela me disse)haha


20 comentários:

CRISTINA disse...

Esas cosas ya no funcionan ni que la gente las siga usando,lo importante es creer en uno mismo. Lo bueno que tú abuelo se puso bien, sin ninguna promesa.
Ro, buen fin de semana.
Un abrazo.

CRISTINA disse...

Esas cosas ya no funcionan ni que la gente las siga usando,lo importante es creer en uno mismo.Lo bueno que tú abuelo se puso bien, sin ninguna promesa.
Ro,buen fin de semana.
Un abrazo.

OLga disse...

Buon pomeriggio!

Pequena con estilo disse...

Otimo post querida

sinforosa c disse...

Se crediamo davvero che Dio è come un papà, è come una mamma, un papà e una mamma amano i propri figli a prescindere da quello che fanno per loro. Ciao e buona fine di settimana.
sinforosa

Martha Jane Orlando disse...

Simply pray to God and trust Him.

Lucinalva disse...

Bom dia, Rô
Em 1ª Timóteo 2:5 diz: "Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade, Cristo Jesus, homem." É preciso pedir a Deus todas as coisas em oração e se for da vontade Dele alcançaremos o pedido, desejo um ótimo final de semana, bjs querida.

Jotabê disse...

Rô, santo não pede nada, nunca pediu. Padres esclarecidos (a maioria é) criticam essa CRENDICE popular de achar que tem de pagar alguma coisa pro santo para que o milagre aconteça. Para a Igreja Católica (ao contrário de outras por aí) milagre é a coisa mais difícil de acontecer, é raridade. Quaando você faz uma oração o principal beneficiado é você, pois renova suas esperanças, melhora seu astral.

J.P. Alexander disse...

Genial relato. Te mando un beso.

Vicky Cahyagi disse...

Great article and good blog. K followed your blog now. Thx

Albada Dos disse...

Si tu abuelo mejoró, ya basta.

Un abrazo

stella disse...

Lo dices perfectamente. es un chantaje, si tu me das yo te hago o viceversa...solo hay que esperar y tener fuerzas para sobrellevar las cosas, hiciste y piensas muy bien RO, me alegra que así sea amiga
Un fuerte abrazo

Tomás B disse...

Estoy de acuerdo con lo que nos dices el pedir cosas a los santos es lo mas parecido a un chantaje. Creo que lo mejor es dar algún presente a un santo cuando entremos a pedir el favor a algún templo, no cuando supuestamente nos le dio.

Saludos.

Olavo Marques disse...

Olá Rô!

Percebo perfeitamente o que quis transmitir.

Infelizmente existe uma grande diferença entre religião e deus. A religião é humana e toda ela já cometeu imensos erros (graves) ao longo da história.

Penso que isto por si só já explica muita coisa.

(Espero não ter sido polémico 😅 apenas é a minha visão sobre este assunto)

Abraços e uma boa semana! 🤗

Jaime Portela disse...

Também não sou de promessas. Para mim é tempo perdido.
E há quem, num momento de grande aperto, as faça megalómanas e depois passa por grandes sacrifícios para as cumprir.
Boa semana.
Beijo.

Jovem Jornalista disse...

Situação bem cômica. Adorei a história que contou nesse post.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Vivir y dejar Vivir...Liz disse...

Querida RO, Gran artículo, ME ENCANTO!!!
Abrazos y te dejo un besito

Sérgio Santos disse...

A melhor parte foi a conclusão. Adorei. kkkkk

Miss Biblioteca disse...

VocÊ escreve muito bem, eu adorei seu texto! Já pensou em fazer uma newsletter!? Acho que se sairia bem. Bjks

Adriana Leandro disse...

A hipocrisia mora dentro da igreja católica. As vezes vou lá e sempre penso no mal que já fizeram para a humanidade.
Ainda bem que seu avô está bem.
Beijos!!!

Minha lista de blogs